Cassol visita empresas de Ji-Paraná levando propostas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na primeira reunião, às 7h30 horas na Rical, Cassol e Cahulla foram recepcionados pelo empresário Vandeci Rack, que deu seu testemunho sobre a evolução da agricultura e do agronegócio no estado nos últimos anos com a administração de Ivo Cassol frente ao Governo do Estado. Afirmou ele que “nosso negócio depende de três fatores principais: estradas para escoar a produção do campo e da fábrica, incentivos fiscais para competirmos em igualdade de condições no mercado externo e proteção para contra os sonegadores de outros estados que tentam vender aqui. Tudo isso nós temos aqui em Rondônia graças a esta administração, do Cassol e do Cahulla, por isso é que eu voto neles e recomendo para vocês, por que eu conheço a seriedade deles”, lembrando que antes do Cassol Rondônia importava 90% do consumo de arroz, e hoje produz 100% e ainda exporta o excedente para outros estados, gerando renda ao produtor e empregos na cidade.
Ainda pela manhã Cassol e Cahulla visitaram o frigorífico Tangará, um dos maiores exportadores do estado, onde falaram aos funcionários sobre suas propostas para o Senado e para o Governo. Recepcionados pelo diretor Eduardo Ferreira, que praticamente repetiu os argumentos dos empresários anteriores, Cassol falou aos funcionários fazendo um balanço da evolução da pecuária no estado nos últimos anos, uma das atividades que mais cresceu e hoje grande responsável pela geração de empregos e arrecadação de impostos.
Destacando que se não fossem as boas condições das estradas por onde passa o gado abatido no frigorífico e pelos incentivos fiscais que o Governo do Estado concedeu, muito provavelmente nem o Tangará e nem alguns outros não estariam funcionando e gerando tantos empregos, como era antigamente. “E para que Rondônia continue crescendo é preciso continuidade do nosso trabalho, por isso é importante reeleger o governador João Cahulla. E em Brasília vocês podem ter certeza que terão um defensor dos interesses de Rondônia, nem que eu tenha que chutar o pau da barraca. Rondônia vai ser respeitada de verdade”, disse Cassol sob aplausos dos funcionários.
Agenda cheia na semana: Cassol não para
Após almoçar com os funcionários do frigorífico Cassol e o governador Cahulla tinham programado uma grande reunião com os moradores de Castanheiras, às 16:00 horas, e um comício
Neste sábado estão programadas duas grandes caminhadas
No domingo, às 8:30 horas, Cassol será entrevistado ao vivo na Record News, respondendo perguntas do entrevistador e dos telespectadores. Já na segunda-feira Cassol se reunirá com os moradores do distrito de Jacy-Paraná, a partir das 16:00 horas, seguida de outras duas reuniões em Candeias do Jamari, às 19:30 e às 20:30 horas respectivamente.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!