Rondônia participa de projeto do Sesi Nacional que combate exploração sexual

O secretário de Assistência Social, Sebastião Calegari Filho, recebeu em seu gabinete nesta segunda-feira, 19, o presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), Jair Meneguelli, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado d

Rondônia participa de projeto do Sesi Nacional que combate exploração sexual

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O secretário de Assistência Social, Sebastião Calegari Filho, recebeu em seu gabinete nesta segunda-feira, 19, o presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), Jair Meneguelli, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Dênis Baú.
 
Na oportunidade os representantes do setor produtivo apresentaram ao titular da Seas o Projeto ViraVida, criado pelo Conselho Nacional do Sesi e desenvolvido em parceria com instituições do Sistema S, com empresários socialmente responsáveis e alinhados às políticas de proteção à infância e adolescência. Durante a reunião, ficou acordado que o Governo de Rondônia também será parceiro.
 
Segundo Meneguelli, essa ação se constitui numa tecnologia de intervenção social que contribui para o fortalecimento das redes de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. “O projeto ViraVida foi idealizado  para dar mais oportunidades aos jovens que estão em situação de exploração sexual e permitir que eles possam mudar o enredo de suas vidas”, declarou.
 
O presidente do Sistema Indústria (Fiero/ Sesi/Senai/Iel), Dênis Baú, destacou que o projeto tem uma proposta socioeducativa que visa promover a elevação da escolaridade, a profissionalização, o cuidado com a saúde e o fortalecimento dos vínculos familiares e a inserção desses adolescentes no mercado de trabalho. “Já existem cursos nas áreas de moda, imagem pessoal, turismo e hospitalidade; gastronomia, comunicação digital, administração e química, incluindo conteúdos de cidadania, saúde, doenças sexualmente transmissíveis, orçamento familiar e empreendedorismo”, declarou Dênis Baú.
 
Para o secretário Calegari, a iniciativa é muito pertinente, tendo em vista o alarmante aumento dos casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. “Diariamente, a mídia de Rondônia publica notícias sobre essa lamentável realidade”, enfatizou o titular da Seas, ressaltando que a pasta desempenha várias políticas que visam combater esse crime. “Ficamos mais motivados a continuar nossa luta com o desenvolvimento de trabalhos como o esse do Sistema S”, disse o titular da Seas, sobre o projeto criado em 2008, e que já está presente em sete estados brasileiros: Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Pará, Piauí, Bahia, Paraíba, além do Distrito Federal.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS