Na noite de ontem (14 de julho) o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI/RO) e Construtora Norberto Odebrecht certificaram 59 alunos da segunda turma do curso de Mecânica de Estrutura Industrial.
A cerimônia de encerramento foi realizada no Salão de Convenções da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) e a turma faz parte do programa de Qualificação Continuada Acreditar Montagem, uma parceria entre a Odebrecht e o SENAI/RO. O curso teve duração de 300 horas com início em março e concluído no mês de junho.
Para o diretor Regional do SENAI/RO, Vivaldo Matos, o encerramento de cada curso significa uma nova etapa para a vida dos alunos. É gratificante para a Casa da Indústria essa parceria que dá a oportunidade à população se qualificar e ter em seguida um emprego garantido, isso é resultado de um trabalho em equipe e que o SENAI tem feito seu papel diante da sociedade, disse o diretor, que na ocasião representou o presidente da FIERO, Denis Roberto Baú.
De acordo com o gerente administrativo e financeiro de montagem eletro mecânica da Odebrecht, Jorge Luis Luz, todos os alunos desta turma já estão em processo de contratação para trabalhar na construção da Usina Hidrelétrica Santo Antônio. ?Estamos muito satisfeitos com a parceria de sucesso que temos com o SENAI do Estado, pois, as turmas qualificadas aqui são sempre de alto nível. Hoje encerramos mais uma etapa, e 100% dos alunos já estão em processo de admissão da Construtora, revelou Jorge.
Simon Alva, de 53 anos, a vida inteira trabalhou como autônomo e nunca teve a carteira assinada. Ele revelou que o curso foi uma excelente oportunidade para aprender uma profissão. Sempre trabalhei por conta própria. Vi neste curso uma ótima ocasião para me qualificar e ter uma profissão reconhecida. Estou muito feliz, já que vou fazer parte da força de trabalho da Construtora, disse.
Está no planejamento do Projeto Acreditar Montagem atender até o final deste ano 612 alunos. E para o 1º trimestre de 2011 qualificar mais 195 trabalhadores do Estado. Além dos Projetos Acreditar Montagem, os parceiros SENAI/RO e Odebrecht também coordenam juntos os Projetos Acreditar e Acreditar Júnior.