TCE e MPE fiscalizam qualidade do transporte escolar em Vilhena

TCE e MPE fiscalizam qualidade do transporte escolar em Vilhena

TCE e MPE fiscalizam qualidade do transporte escolar em Vilhena

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A equipe técnica da Secretaria Regional de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) em Vilhena realiza, nesta quinta-feira (15), em parceria com o Ministério Público Estadual, uma fiscalização para verificar as condições da frota usada para o transporte escolar no município de Vilhena.
 
A verificação acontecerá no pátio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), a partir das 14 horas. Participam, ainda, desta ação conjunta o Corpo de Bombeiros e técnicos da Ciretran. Será o primeiro trabalho externo desenvolvido pela Secretaria Regional do TCE, que iniciou suas atividades de fiscalização na região do Cone Sul há pouco mais de um mês.
 
De acordo com a promotora de Justiça Yara Travalon, esse procedimento vai abranger três aspectos: regularidade dos contratos das empresas, no caso de terceirização do serviço; condições da frota pública e contratada; e capacitação técnica dos motoristas.
 
A secretária-regional interina do TCE em Vilhena, Valdelice dos Santos Nogueira, explicou que o Tribunal de Contas atuará na análise processual da contratação das empresas terceirizadas e a condição da aquisição dos ônibus que compõem a frota da prefeitura, já que a compra foi realizada com a utilização dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
 
Valdelice disse também que o Tribunal vai verificar se o município oferece o serviço de transporte escolar aos alunos do ensino fundamental público adequadamente. “É através desse serviço que está assegurado o acesso e a permanência das crianças e adolescentes na escola“, informou.
 
Na questão das condições de segurança do transporte escolar, o Tribunal de Contas também está atento, pois, segundo a secretária-regional, isso previne futuros prejuízos ao erário, por conta de indenizações por parte das prefeituras, em casos de acidentes, que envolvam as crianças.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS