MP arquiva inquérito sobre nepotismo após exoneração de servidora em Pimenteiras do Oeste

MP arquiva inquérito sobre nepotismo após exoneração de servidora em Pimenteiras do Oeste

MP arquiva inquérito sobre nepotismo após exoneração de servidora em Pimenteiras do Oeste

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia arquivou inquérito civil público para apurar prática de nepotismo no município de Pimenteiras do Oeste, uma vez que o próprio prefeito da cidade decidiu exonerar um dos investigados na denúncia, no dia 24 de maio deste ano, acolhendo o pleito ministerial.
 
No dia 3 de maio deste ano, a Promotoria de Justiça de Cerejeiras recebeu denúncia anônima, informando a prática de nepotismo contra Fabiana Meira Vieira, que assumiu o cargo comissionado de chefe de gabinete da Prefeitura de Pimenteiras do Oeste mesmo tendo um irmão, Eduardo Meira Vieira, contratado temporariamente pelo município como médico veterinário.
 
Levando em consideração a Súmula Vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal (STF), originária da Resolução nº 7/2005 do Conselho Nacional de Justiça, cujo artigo 2º, inciso IV, veda expressamente a contratação, em caráter temporário, de parentes de servidor em cargo de direção e assessoramento, foi expedida recomendação ao prefeito de Pimenteiras para que exonerasse todos os cargos em comissão, de função gratificada, inclusive os contratados temporariamente que fossem contra a referida Súmula. E recomendou a imediata exoneração de um dos investigados, sobe pena de tomada das medidas judiciais cabíveis.
 
“De se ressaltar inviável a adoção de outras medidas que não o arquivamento do presente feito, posto que o ingresso de eventual Ação Civil Pública certamente seria obstado pela ausência de uma das condições da ação, notadamente o interesse processual, manifestado na utilidade da prestação jurisdicional, haja vista que a pretensão eventualmente requerida (exoneração de um dos investigados) já foi atendida pela prefeitura”, afirma o Promotor de Justiça Pablo Hernandez Viscardi no documento de Promoção de Arquivamento do inquérito.  
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS