Ouvidoria Geral do Estado divulga números do Shopping Cidadão e Procon de abril

Ouvidoria Geral do Estado divulga números do Shopping Cidadão e Procon de abril

Ouvidoria Geral do Estado divulga números do Shopping Cidadão e Procon de abril

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
A Ouvidoria Geral do Estado divulgou nesta segunda-feira (17) números referentes aos atendimentos do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) em Rondônia no Mês de abril. Em Porto Velho, foram atendidas 3.317 pessoas. O segundo lugar ficou para Ariquemes com 1.621 atendimentos e em terceiro lugar ficou a regional de Ji-Paraná com 1.214 pessoas atendidas, seguida de Vilhena com 510 e da Gerência Geral com 519, totalizando 7.181 atendimentos. Nesses quatro primeiros meses do ano o Procon em Rondônia realizou 28.137 atendimentos.
 
No Shopping Cidadão de Porto Velho, os índices de atendimento chegaram a 34.254 pessoas atendidas no mês de abril. Entre os serviços mais procurados esta o Banco Expresso do Banco do Brasil com 7.288 senhas. Na segunda posição está o posto dos Correios com 3.326 atendimentos, em terceiro, a Central Fácil, que reúne órgãos como o núcleo técnico do Corpo de Bombeiros e a Superintendência Regional do Trabalho (SRT), com 2.531 senhas. Depois vem Defensoria Pública do Estado com 2.977 atendimentos, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), com 2.451, Secretaria de Estado Segurança e Cidadania, com 2, 259, Secretaria do Estado de Administração (Sead/Sas), com 1.686, Eletrobrás com 1.526 entre outros órgãos que compõem o Shopping Cidadão.
 
No Shopping Cidadão em Ji-Paraná entre os serviços mais procurados também está o Banco Expresso do Banco do Brasil com 4.992 atendimentos, seguidos do posto dos Correios com 2.349, Centrais Elétrica de Rondônia S/A com 2.137 senhas, Tribunal Regional Eleitoral com 1.377, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), com 1.364 e demais atendimentos nos órgãos que fazem parte do Shopping Cidadão, totalizando 22.842 atendimentos no mês de abril.
 
Procon da capital consegue média de 85% de solução dos atendimentos realizados
Segundo o gerente Regional do Procon de Porto Velho, Carlos Rodrigo Pereira da Silva, a maior demanda ainda continua sendo contra as empresas de telefonia fixa e móvel. “Geralmente os problemas são os mesmos, serviços que não funcionam, cobrança indevida entre outros atos abusivos que lesam o direito do consumidor”, informou.
A segunda maior demanda são de produtos, no que tange troca e devolução, seguida de serviços básicos, como água, energia elétrica e bancários. “Em muitos estabelecimentos esse direito só é respeitado quando o cidadão vai buscar o seu direito nos órgãos de proteção ou na justiça”, afirmou Carlos Rodrigo.
De acordo com dados da gerência Regional, o Procon de Porto Velho tem solucionado, em média, 85% das audiências realizadas. Outro ponto positivo foi o convênio firmado em 2008 com a 4º Vara do Juizado Especial, que pune com multa todo acordo feito pelo Procon que por ventura não venha ser cumprido pelas empresas e instituições.
Shopping Cidadão
 
O Governo do Estado criou os centros de atendimentos em locais de fácil acesso da população. Em Porto Velho o Shopping Cidadão fica localizado na Avenida Sete de Setembro, nº. 830 no centro – Telefone (69) 3216 – 1010/3216 – 1011 e em Ji-Paraná fica na Rua Martins Costa, nº. 249, Vila Jotão no 2º Distrito – Telefone (69) 3422 – 1500.
 
O Shopping Cidadão também oferece o serviço de Disque Denuncia: 0800 – 647 – 1016, qualquer irregularidade cometida no serviço público estadual pode ser denunciada neste número, quem preferir pode fazer a denuncia via e-mail: sac@governadoria.ro.gov.br.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS