Sindicato dos Farmacêuticos de Rondônia tem nova Diretoria
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os farmacêuticos de Rondônia ganharam mais um reforço na luta pelas questões trabalhistas. Depois de 10 anos, foi eleita no último final de semana a nova Diretoria do Sinfar-RO, sindicato que os congrega. Sob a presidência do farmacêutico Antônio de Paula Freitas Júnior, eleito para o mandato de 2010/13, o sindicato criado em 1998 ressurge com a proposta de defender os direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria farmacêutica no Estado, inclusive em questões judiciais e administrativas. Em sua primeira pauta de trabalho estão as negociações trabalhistas e acordos coletivos de trabalho.
De acordo com Antônio Freitas, o processo eleitoral ocorreu de forma tranquila após amplo debate envolvendo os farmacêuticos com a colaboração de representantes da Central Única dos Trabalhadores em Rondônia (CUT-RO) e da Federação Interestadual dos Farmacêuticos (Feifar), presididas, respectivamente, por Itamar Ferreira e Danilo Caser.
Ainda compõem o sindicato, Nádia Hussein (vice-presidente), Eduardo Xavier (secretário-geral), Aline Soares (1ª secretária), Emanuel de Castro (tesoureiro-geral), Eudes Costa (1º tesoureiro), Adelmo da Rocha (Departamento Jurídico), Álvaro Lazareti (Departamento de Eventos), Raquel Costa (Departamento Assistencial), Evacy Bomfim (Diretora de Imprensa), além de Paulo Haddad, Acilon Menezes Filho e Francimar Queiroz, que compõem a titularidade do Conselho Fiscal, enquanto à Suplência foram eleitos Paulo Sá, Fabrício Machado e Vilson Lopes.
Antônio Freitas lembrou que os membros da Diretoria eleita tiveram importante participação no mês de março nas discussões que também contaram com a presença dos representantes da CUT-RO e Feifar e culminaram com a aprovação do piso salarial dos farmacêuticos de R$ 4 mil para uma jornada de 8 horas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!