Nesta segunda-feira (12), a Ouvidoria Geral do Estado divulgou números referentes ao atendimento do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) em Rondônia no mês de março. Em Porto Velho, foram atendidas 3.572 pessoas. O segundo lugar ficou para Vilhena com 1.473 atendimentos, e em terceiro lugar, ficou a regional de Ariquemes com 1.435 pessoas atendidas. Por último, vem a regional de Ji-Paraná com 561 reclamações.
No Shopping Cidadão de Porto Velho, os índices de atendimento chegaram a 39.412 pessoas em março, um dos meses de maior movimentação até agora. Entre os serviços mais procurados está o Banco Expresso do Banco do Brasil com 8.318 senhas. Na segunda posição está o posto dos Correios com 3.708 atendimentos, e em terceiro, a Central Fácil, que reúne órgãos como o núcleo técnico do Corpo de Bombeiros e a Superintendência Regional do Trabalho (SRT), com 3.264 senhas.
Segundo Viviane Lourenço, ouvidora geral do Estado, os números são satisfatórios. “Fiquei impressionada com os números do interior neste mês de março. Houve uma grande procura em Vilhena e isto é a prova de que os serviços prestados pelo Procon e pelo Shopping Cidadão em Porto Velho e Ji-Paraná são de confiança da população”, disse ela.