Sipam aponta que abril ainda traz chuvas e primeiras friagens do ano

Sipam aponta que abril ainda traz chuvas e primeiras friagens do ano

Sipam aponta que abril ainda traz chuvas e primeiras friagens do ano

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Chuvas dentro do normal e temperaturas acima da média para os próximos três meses é o que prevê o boletim climático elaborado pelos meteorologistas do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) para Rondônia. A partir de agora, o estado inicia transição para o período de seca, em que os dias são mais ensolarados, a umidade do ar cai e as noites tendem a ser mais frescas devido à pouca presença de nuvens. Quanto às chuvas, enquanto em abril elas ainda caem (em média 200 milímetros), em maio as precipitações reduzem cerca de 70%, baixando ainda mais em junho. Características normais para o período, que devem se manter dentro dos índices neste ano.

Já as temperaturas deverão ficar um pouco mais altas do que o normal na maior parte do estado. “O fenômeno El Niño está enfraquecendo, mas ainda deve nos influenciar por mais dois meses, aumentando o calor durante o dia em Rondônia”, explica o meteorologista Luiz Alves. Somente o cone sul e o Vale do Guaporé (sul e oeste do estado) ficarão com temperaturas dentro do normal, já que essas regiões são mais suscetíveis à entrada de massas polares nesses meses, nas chamadas friagens.

Esses fenômenos, caracterizados pelos ventos e ligeira queda nas temperaturas, também começam a ser registrados no estado a partir deste mês. A primeira friagem do ano chegou nessa segunda (5), deixando o tempo nublado em toda Rondônia.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS