Vereadores que se envolveram em área conflito na reintegração de posse devem realizar sessão extraordinária na Câmara
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os seis vereadores, entre eles Jaime Gazola, Mariana Carvalho, Hermínio Coelho, DJ Moisés, Elis Regina e Eduardo Rodrigues, que estavam em área conflito pela reintegração de posse do bairro Roberto Sobrinho na manhã desta terça-feira (06) irão realizar uma sessão extraordinária na Câmara Municipal de Porto Velho para discutir exclusivamente a regularização fundiária, a reintegração de posse ocorrida naquela área e o uso da força policial durante a ação.
O vereador do PV, Eduardo Rodrigues, chegou a ser preso. De acordo com o Boletim de Ocorrência nº 2722/2010 o motivo de sua prisão teria sido desacato e pertubação do trabalho, devido o vereador ter obstruído a passagem das viaturas policiais e dos caminhões que transportavam os móveis das casas que foram desapropriadas.
Segundo Eduardo a polícia não tinha autonomia para prendê-lo e chegou a chamar um policial de "policialzinho de bosta". O vereador resistiu a prisão e ainda no local alguns colegas de Câmara, como o Hermínio Coelho, presidente da Casa, tentaram impedir a ação da polícia. Na ocasião policiais foram obrigados a fazer uso da força moderada e algemar Eduardo para ser conduzido à Central de Polícia. O vereador Eduardo Rodrigues (PV) logo depois do meio-dia assinou um Termo Circunstacial para ser liberado da cadeia.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!