Extensionista da Emater no comando da Agricultura

O novo secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri), Francisco Evaldo de Lima, tomou posse nesta segunda-feira, 5, e foi recebido de braços abertos tanto pela equipe que compõe os quadros da secretaria e da Associação d

Extensionista da Emater no comando da Agricultura

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O novo secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri), Francisco Evaldo de Lima, tomou posse nesta segunda-feira, 5, e foi recebido de braços abertos tanto pela equipe que compõe os quadros da secretaria e da Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater). O motivo da euforia é que mais uma vez o nome que vai comandar a agricultura de todo o Estado sai dos quadros da instituição.
Evaldo chegou a Rondônia em 1992, vindo de Ouricuri, PE, em busca de novos horizontes. Começou sua trajetória na Emater, em 1993, quando foi trabalhar no campo, com os agricultores de Ministro Andreazza. Passou ainda por Nova Esperança (1994), Rolim de Moura (1995) e, ainda técnico agropecuário, foi ministrar aula na Escola Agrícola de Pimenta Bueno, antiga Escola Cenecista Abaitará. Com a excelência do seu trabalho assumiu o cargo de diretor da Escola em 1997, saindo apenas para assumir a gerencia da Emater em Rolim de Moura. No período de 1998 a 2002 acumulou junto a gerencia da Emater o cargo de presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, naquele município.
Sempre envolvido com as ações e programas voltados a agricultura, não foi difícil perceber sua afinidade e experiência com o setor, o que o levou a fazer parte da equipe que comandou a agricultura no Estado desde 2003, como gerente agropecuário estadual. Nesse período acumulou o cargo de chefe de gabinete da Seagri, trabalhando junto com o então secretário e hoje deputado estadual Luiz Cláudio Pereira Alves. Em 2008 foi empossado como secretário-adjunto da Seagri, sob o comando de Carlos Magno Ramos, cargo que ocupou até 31 de março de 2010.
Já como titular da pasta o secretário, que formou-se em administração de empresas, diz conhecer os desafios que tem pela frente e que pretende dar continuidade ao trabalho de seu antecessor e, como não poderia deixar de ser, fortalecer o apoio à agricultura familiar e à extensão rural. “Com a ajuda e cooperação da minha equipe e da Emater, conseguiremos atingir nossa meta, que é melhorar a vida do homem do campo”, enfatiza.
Junto com Francisco Evaldo, tomou posse como secretário adjunto, Luiz Carlos de Menezes, que também já comandou a Emater e conhece bem os desafios da agricultura em Rondônia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS