As investigações, iniciadas no final de 2008, apuraram irregularidades na contratação e utilização dos veículos locados pelo no Núcleo Estadual do Ministério da Saúde em Rondônia.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O prédio foi temporariamente interditado para que agentes da PF junto com funcionários da CGU possam realizar o recolhimento de documentos e computadores. Funcionários do órgão aguardam fora do prédio o término da execução de busca e apreensão. Pelo menos seis agentes da Polícia Federal estão no local.
Em nota divulgada nesta manhã pelo núcleo de comunicação da Polícia Federal as investigações, iniciadas no final de 2008, apuraram irregularidades na contratação e utilização dos veículos locados pelo no Núcleo Estadual do Ministério da Saúde em Rondônia. As investigações, realizadas em conjunto com a CGU, apontaram vícios no início das contratações, ainda na fase de licitação, passando por superfaturamento nos preços dos serviços de locação prestados e chegando à fraudes na realização de viagens dos dirigentes do NEMS/RO (Núcleo Estadual do Ministério da Saúde em Rondônia) e também de fiscais do órgão, em que os controles de roteiros percorridos e quilometragem rodada eram alterados, com vistas a aumentar os gastos do órgão com tais locações, favorecendo as empresas, que estariam subornando servidores do órgão.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!