PREFEITURA DE PVH DEIXA DE ARRECADAR E FALHA NA OFERTA DE QUALIDADE DE VIDA
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A prefeitura de Porto Velho está deixando de arrecadar milhões mensalmente por conta da não chamada dos fiscais(ambientais, vigilância sanitária, transportes), os de tributos não serão citados devido a um problema no certame, o concurso foi no mês de setembro passado, ou seja, já vai entrar no 6º mês, e não só refererencia-se a arrecadação como também a falta de fiscalização gera falta de oferta de qualidade de vida ao munícipe portovelhense, outrora para se ter um transporte de qualidade, um meio ambiente equilibrado como rege na carta magna e no próprio código municipal de meio ambiente, a vigilância em vários aspectos entre eles o manuseio de alimentos.
Foi obtida a informação de que 1º a lei complementar municipal n° 187 de 28 de maio de 2004, que rege o quantitativo de fiscais no quadro da prefeitura tem que ser alterada, espera-se que ao começar o ano em março os secretários das referidas pastas encaminhem o pedido de alteração ao prefeito para que em seguida seja encaminhado ao plenário da câmara e após este trâmite a secretaria municipal de administração lance o edital de convocação.
Tal situação requer uma certa urgência devido ao que todos já sabem, que é o inchaço populacional e a implantação de novas empresas que com isso geram alguns problemas sociais cotidianos que em longa escala podem se tornar imensuráveis e ao mesmo tempo irremediáveis. Vale salientar que a fiscalização inibe os inconsequentes e torna a secretaria que fiscaliza mais atuante e sustentável. comentários Junior Cavalcante
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!