Jovens do PMDB de Porto Velho organizaram, no último sábado (20.02) um encontro com o pré-candidato ao governo de Rondônia, Confúcio Moura para discutir políticas públicas para a juventude rondoniense. O evento, realizado na Biblioteca Municipal de Porto
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em discurso, Confúcio contou um pouco de sua história de militância no Estado. Disse que chegou em Ariquemes há 34 anos como médico recém- formado, buscando oportunidades de melhor exercer a profissão. “Cheguei à região quando Ariquemes estava em formação. Eu era o único médico. Cuidei da saúde daquela população que trabalhava incansavelmente na extração de minério e da borracha e sofria com a grande epidemia da malária”, relembrou.
A filiação ao partido veio alguns anos depois. “Simpatizei com o PMDB que tinha como líder Jerônimo Santana, então governador do Estado. Desde então iniciei uma história de militância e de realizações como peemedebista”, relembrou o pré-candidato.
O peemedebista falou ainda sobre o anseio dos jovens de todo o país, que é ter a oportunidade de entrar no mercado de trabalho e que a realização desse sonho passa necessariamente pela capacitação profissional.
“O jovem também quer ser ouvido. É preciso fazer realizações que os afastem do mundo das drogas, da criminalidade, oferecendo oportunidades e incentivos”.
Confúcio citou como exemplo a história de Nelson Mandela, um jovem negro, morador da África do Sul, um país negro dominado pelos brancos. “Mandela era um jovem que incansavelmente brigava para colocar o negro nas escolas, no mercado de trabalho, em real igualdade com povos brancos. Luta que não alcançava sucesso. Mandela acabou se tornando um preso da ditadura. Após 20 anos preso, foi libertado e, sem rancor algum, tornou-se presidente de seu país. Não quis disputar a reeleição. Hoje tem seu nome gravado na história mundial”.
O vice-prefeito de Porto Velho, que também já foi um dos militantes da ala jovem do PMDB, esteve presente no evento, falando de sua eterna admiração pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Estiveram ainda presentes, o vereador Zequinha Araújo e outros grandes nomes do PMDB.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!