Governador Ivo Cassol libera recurso para Emater e traça ações para a CAERD em 2010

Governador Ivo Cassol libera recurso para Emater e traça ações para a CAERD em 2010


Governador Ivo Cassol libera recurso para Emater e traça ações para a CAERD em 2010

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

De acordo com Sorrival de Lima, Secretário Executivo da Emater, com o recurso disponibilizado será possível dar continuidade aos 38 anos de atuação junto aos agricultores, atendendo mais de 40 mil famílias em todo o Estado de Rondônia. “É mais uma vez o Governo do Estado garantindo através de repasse financeiro aumento e qualidade na produção, além do aumento na renda familiar dos nossos agricultores”, declarou Sorrival.

Na ocasião, Cassol ressaltou que os trabalhos realizados pela Emater junto aos agricultores é muito importante para alavancar a economia no Estado de Rondônia. “Trabalhamos pesado junto aos nossos agricultores para garantir uma produção com qualidade. Com isso, ganha as famílias do campo, da cidade e o nosso Estado que tem sua economia elevada caminhando para o desenvolvimento”, finalizou o governador.

Cassol se reune com presidente da Caerd para avaliar ações

Também na manhã desta segunda-feira (01), o governador Ivo Cassol reuniu-se na com a presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), Rose Sena para falar sobre os trabalhos executados em 2009 e projeções para os trabalhos de 2010.

De acordo com a presidente, os trabalhos de água tratada e esgoto, parceria firmada entre Governo do Estado e Governo Federal através o Programa da Aceleração do Crescimento – PAC é um dos maiores investimentos já realizados no estado de Rondônia. Disse ainda, que graças à persistência, o trabalho árduo e combativo do Governo do Estado, em transformar a Caerd numa empresa atuante, hoje se tornou possível atender os anseios da população do Estado de Rondônia. “Os trabalhos de atuação no ano de 2009 foi muito satisfatório. Para este ano, vamos continuar trabalhando para levar água tratada e esgoto para 100% das famílias de Porto Velho, além de estender esse benefício para outros municípios do interior”, declarou a presidente, acrescentando “que essa transformação só foi possível com a determinação da administração estadual em buscar recursos em Brasília para realização das obras”.

Para o governador Ivo Cassol, depois de adotar em comum acordo a gestão compartilhada, com o apoio da presidência, do diretor técnico, Wilson Lopes e da diretora financeira Fátima Marques, a Caerd se tornou uma instituição atuante, deixando para trás o tempo em que servia apenas como balcão de negócios. “A Caerd será cada vez mais, uma empresa sólida e com garantias de um futuro promissor para a população do nosso estado”, avaliou Cassol. Na ocasião, Cassol lembrou a parceria que recebeu da ministra Dilma Russef em Brasília, para liberação do recurso do PAC no Estado de Rondônia. “Agradeço a ministra Dilma Russef pela confiança que depositou em nossa administração ao apoiar nossa parceria”, finalizou.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS