A eleição da diretoria do Sinsepol (Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Rondônia) para o biênio 2010/2012 que acontece no próximo dia 29 de janeiro de 2010 pode contar com todas as chapas inscritas.
Isso porque a chapa “Sinsepol Atuante Para Todos” encabeçada pelo policial José de Castro Ferreira, havia sido indeferida pela Comissão Eleitoral a partir da alegação de que a candidata a vice-presidente da chapa Mariângela de Campos Toginho era ocupante de função gratificada, além de dois candidatos á suplência da Diretoria Executiva não estarem filiados o tempo necessário para a candidatura.
Porém a chapa entrou com uma ação cautelar solicitando uma liminar para que fosse homologado o pedido de registro, assim como a manutenção dos três componentes apontados pela comissão eleitoral.
E nessa ultima segunda feira (11) a partir do de um despacho, com o Agravo de Instrumento de n° 0000134-92.2010.8.22.0000, o Desembargador Moreira Chagas concedeu liminar para que a chapa voltasse ao pleito e concorresse normalmente a eleição no próximo dia 29.
“Todas as chapas são fortes, tenho quase certeza de que a eleição será decidida no 2° turno de votação devido esse equilíbrio”, concluiu Jose de Castro.