Transito livre - Chuvas não impedem acesso do Nacional ao Centro

As chuvas estão começando a se intensificar em Porto Velho e os moradores do Bairro Nacional estão transitando normalmente pela Avenida Percival Farquar até o Centro da cidade. Esta possibilidade sempre foi um desejo daquela comunidade que sofreu muito te

Transito livre - Chuvas não impedem acesso do Nacional ao Centro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As chuvas estão começando a se intensificar em Porto Velho e os moradores do Bairro Nacional estão transitando normalmente pela Avenida Percival Farquar até o Centro da cidade. Esta possibilidade sempre foi um desejo daquela comunidade que sofreu muito tempo com o intenso trânsito de carretas pela estrada do Belmont e pela alagação do canal com a cheia do Rio Madeira.
O Prefeito Roberto Sobrinho atendeu ao pedido daquela comunidade que sempre esteve isolada por falta de uma acesso definitivo e seguro pela Farquar ligando o bairro Nacional ao Centro da Cidade. A situação era mais grave no período das chuvas que toda a área era inundada e o trânsito entre os dois lados, Nacional e Centro, era feito por rabetas, ou por uma grande volta pela Estrada do Belmont, até a avenida Lauro Sodré e avenida Migrantes para se chegar à Farquar.
 
Grande obra
Em 2007 foram iniciadas as obras de extensão da avenida Percival Farquar até a Estrada do Belmont. Os recursos foram garantidos através de emenda parlamentar no valor de R$ 2 milhões e 500 mil e com a contrapartida da Prefeitura de Porto Velho de R$ 270 mil. O recurso está sendo disponibilizado e fiscalizado pela Caixa Econômica Federal, e está garantido até janeiro de 2010. O secretário municipal de obras, Marcelo Fernandes, informou que a obra é 
formada de três partes, sendo, a construção de galerias, bueiros e aterro. Marcelo explicou que a obra está praticamente concluída há um atraso na construção das galerias, que sofreram durante o processo de execução danos pelas chuvas. “A galeria já foi concluída, estamos aguardando a cura do cimento para concluir a parte final do aterro lateral. Mas em nenhum momento o transito das carretas foi prejudicado”, explicou o secretário.
Marcelo Fernandes informou ainda, que “já estamos pedindo junto à Caixa Econômica Federal, uma prorrogação de prazo para além de janeiro de 2.010, para podermos terminar o aterro lateral, que está consumindo toneladas de aterro”, disse.
 
Nova Passarela
Outra obra que também está beneficiando diretamente os moradores dos bairros São Sebastião e Nacional é a passarela que foi recuperada pela Prefeitura. O acesso fica nas proximidades da passagem do Nacional para a Farquar. A passarela tem 160 metros e oferece acesso ao centro da cidade para ciclistas e pedestres. A construção foi realizada com madeira apreendida em ilícitos ambientais e doada pelo Ibama à prefeitura.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS