Representando o Governo do Estado, o secretário executivo regional de Ariquemes Edson Jorge Ker, prestigiou nesta quarta-feira (11), às 8h30, a troca de comando do 7º Batalhão de Polícia Militar (7 BPM). Na solenidade o comandante da Polícia Militar (PM) do município, coronel Atílio Bermo, repassou seu cargo ao major Antônio Matias de Alcântara.
O coronel Atílio deixou o posto de comandante da PM de Ariquemes depois de permanecer por dois anos e meio no município. Ele foi transferido para trabalhar na Corregedoria da Polícia Militar, em Porto Velho. O novo comandante major Alcântara veio da Diretoria de Pessoal da PM da Capital do Estado.
A solenidade foi marcada por homenagens feita ao major Atílio e um discurso emocionado do agora ex-comandante da PM de Ariquemes. “Peço desculpas a meus filhos pela ausência, por não ter acompanhado a transformação deles como cidadãos íntegros e corretos. Espero que uma imagem de bom pai, zelador e protetor tenha ficado para eles. Agradeço o apoio de minha esposa que sempre esteve ao meu lado, aos policiais e amigos que aqui encontrei, e a comunidade que me recebeu e sempre me tratou com carinho, também estendo meus agradecimentos”, disse contendo lágrimas.
“É um novo desafio em minha carreira militar”, disse o novo comandante ao assumir, complementando que, "a área em que somos responsáveis pelo policiamento vem enfrentando desafios, mas com o apoio de todos os que integram este Batalhão, daremos uma sensação maior de segurança a comunidade”.
Também marcaram presença na troca de comando, o vice-prefeito de Ariquemes, Marcio Londe Raposo; o presidente da Câmara de Vereadores de Ariquemes, Saulo Moreira (PDT); os vereadores Clóvis José (PMDB) e João Leite (PP); a secretária de Trânsito de Ariquemes, Débora Vidal; o secretário executivo Regional de Ariquemes, Edson Ker, representando o Governo do Estado; delegados; representantes da Maçonaria; demais autoridades municipais e estaduais.