Comerciantes e moradores da avenida Rio Madeira, no bairro Nova Esperança pedem atenção do poder público para o alargamento da avenida. A reclamação dos comerciantes é que a partir da rótula que faz o cruzamento da Rio Madeira com a avenida Migrantes a via passa a ser mão dupla deixando a mesma mais estreita e nos horários de pico os riscos de acidentes envolvendo motos, carros e ciclistas ficam ainda maiores.
Os moradores contam ainda que durante os finais de semana, mesmo com o trânsito ameno, o perigo é o mesmo, pois a rua é trafegada por banhistas que freqüentam os balneários que ficam localizados naquela região.
O vereador Cláudio Carvalho (PT) participou de uma reunião, onde foi feito um pedido para que o problema seja resolvido com rapidez. De acordo com o parlamentar a situação é grave, pois a via estreita comporta um grande número de veículos e isso facilita para que acidentes graves aconteçam.
Durante a reunião, o vereador Cláudio Carvalho, se prontificou em encaminhar pedido de providência ao Executivo Municipal, e viabilizar um projeto para o alargamento da avenida Rio Madeira, do trecho da Imigrantes até o Parque Ecológico.
No pedido o vereador irá incluir a construção de uma pista de caminhada no trecho para que as pessoas tenham um local especifico para praticar o esporte.