CLUBE DA BÍBLIA - O Deserto - Por Sílvia Wolff

CLUBE DA BÍBLIA - O Deserto - Por Sílvia Wolff

CLUBE DA BÍBLIA - O Deserto - Por Sílvia Wolff

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
"A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito, ao deserto, para ser tentado pelo diabo"
             
Em Mateus capítulo 4.1-11, Jesus, por meio de sua experiência, mostra-nos o caminho para a ressurreição. Por esse caminho, quem nos conduz é o próprio Espírito. Vemos que a razão desse conduzir para o deserto, é para sermos tentados e aprovados como Ele mesmo o foi (Hebreus 2.18). Portanto, precisamos ser tentados pelo diabo, ser despertados na nossa concupiscência, para que assim o Senhor possa conscientizar-nos e, como um verdadeiro cirurgião, tratar e purificar a nossa alma. Para respaldar esse processo Ele já nos deu a Ele mesmo como o Espírito que habita interiormente e Sua Palavra. Por meio de sermos guiados pelo Espírito, a carne é colocada no devido lugar, na morte
Somos Filhos Maduros de Deus, quando vencemos a nós mesmos pelo Espírito (esmurro o meu corpo...; sou violento, uso a força para comigo mesmo? 1Co 9.25ª,27ª e Mt 11.12) e deixamos nossa carne passar fome, negando a alma, fazendo-a calar, pois vivemos pela palavra que procede da boca de Deus e sabemos que somos guardados em todo tropeço, sem precisarmos fazer algo para provar nossa filiação.
 
Prestamos verdadeira adoração, quando saímos de cena, deixando toda glória para Ele, porque, na verdade, é Ele quem faz todas as coisas. Pois Ele é sobre todos, age por meio de todos e está em todos (Ef 4.6).
 
A ressurreição de Cristo gerou a igreja, no tempo cronológico, fazendo-a uma com Ele.
A ressurreição de Cristo gera os vencedores fazendo-os assentar nas regiões celestiais acima de todo o principado e potestade, e poder, e domínio, de todo nome que se possa referir neste século ou no vindouro e põe todas as coisas debaixo dos seus pés e ainda faz da igreja a Sua plenitude (Efésios 1.21,22,23). Assim, a ressurreição de Cristo é a nossa, da igreja edificada (Cl 3.1)
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS