A VII Conferência Estadual da Criança e do Adolescente é realizada na Capital

Stéffano Rodrigues, Conselheiro Estadual da Criança e Adolescente representante da OAB/RO, Aline Engelhardt adolescente representante de Cacoal, Sandro Luiz Presidente do CONEDCA/RO; MM Juiz Dalmo Antônio de Castro Bezerra juiz titular da Vara da Infância

A VII Conferência Estadual da Criança e do Adolescente é realizada na Capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
Stéffano Rodrigues, Conselheiro Estadual da Criança e Adolescente representante da OAB/RO, Aline Engelhardt adolescente representante de Cacoal, Sandro Luiz Presidente do CONEDCA/RO; MM Juiz Dalmo Antônio de Castro Bezerra juiz titular da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Porto Velho.
A VII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente foi realizada no auditório do Rondon Palace Hotel no último final de semana (01 a 3 de Outubro). O evento foi promovido pelo Conselho da Criança e Adolescente (CONEDCA) com apoio do Fundo Estadual da Criança e Adolescente (FUNEDCA), Governo de Rondônia, Conselho Federal do Serviço Social (CFESS), UNIRON e Conselho Nacional da Criança e Adolescente (CONANDA).
 
O Desafio da Conferência Estadual é elaborar propostas de diretrizes da Política Nacional de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente que deverão, posteriormente, balizar a elaboração de um Plano Decenal da Política de Atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente.
 
A formulação de uma Política Nacional é um passo importante para consolidar a perspectiva de integralidade, somando as iniciativas em torno da elaboração de políticas temáticas. Por outro lado, trata-se de avançar no sentido de uma política de Estado em um horizonte decenal, e não apenas de governos e em prazos reduzidos.
 
Nesta Conferencia Estadual foram escolhidos um total de 53 (cinqüenta e três) delegados (as), para representar o Estado de Rondônia na VIII Conferência Nacional de Direitos que ocorrerá de 07 a 10 de dezembro de 2009 e serão assim distribuídos:
 
 - 02 delegados (as) do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, sendo um governamental, outro não governamental;  
 
- 08 delegados(as) dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, sendo 04 governamentais e 04 não governamentais;
 
- 06 delegados (as) dos Conselhos Tutelares;
 
- 04 delegados (as) de órgãos governamentais de atendimento e defesa dos direitos da criança e do adolescente;
 
- 02 Delegados (as) representantes de entidades não governamentais de atendimento à criança e adolescente;
 
- 02 Delegados(as) representantes do Fórum Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente;
 
- 08 (oito) delegados (as) representantes de 4 conselhos setoriais com dois representantes de cada, observando a paridade: educação, saúde, assistência social, conselho estadual de entorpecentes, pessoa com deficiência.
 
- 02 representantes de universidades e faculdades(Acadêmicos e/ou professores); 
 
- 14 delegados (as) Adolescentes;
 
- 01 delegado (a), Promotor de Justiça, com atuação na área da Infância e Juventude do Ministério Público Estadual
 
- 01 delegado(a), Defensor Público, com atuação no núcleo especializado da infância e juventude;
 
- 01 delegado (a), Juiz de Direito, com atuação na área da Infância e Juventude do Estado;
 
- 01 delegado (a), Delegado (a) de Polícia, com atuação na área de proteção aos Direitos da Criança;
 
- 01 delegado (a), Delegado (a) de Polícia, com atuação na área de apuração de atos infracionais            
 

O fruto da Conferência Estadual foi a realização do documento Base para 8ª Conferência Nacional da Criança e Adolescente que será em Brasília/DF de 7 a 10 de Dezembro do corrente ano.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS