GREVE – Insatisfação e revolta pelo não cumprimento das pautas de reivindicações motivam paralisação dos trabalhadores de Jirau - Fotos

GREVE – Insatisfação e revolta pelo não cumprimento das pautas de reivindicações motivaram paralisação dos trabalhadores de Jirau

GREVE – Insatisfação e revolta pelo não cumprimento das pautas de reivindicações motivam paralisação dos trabalhadores de Jirau - Fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os trabalhadores da Usina de Jirau decidiram na manhã desta quarta-feira (23) a aderirem  greve por tempo indeterminado e fizeram protesto na avenida Sete de Setembro, centro de Porto Velho, sem horário marcado para o término da manifestação.
 
De acordo com informações do CIOP (Centro Integrado de Operações Especiais) outro grupo de trabalhadores fechou a ponte do distrito de Jaci-Paraná, que dá acesso ao canteiro de obras da Usina de Jirau com dois ônibus.
 
A indignação dos trabalhadores é referente a resistência dos dirigentes do consórcio em atender as reivindicações que estavam sendo negociadas. Os empregadores afirmaram que no atual momento não podem ultrapassar os valores que oferece na tabela de pisos e nas reivindicações apresentadas aos representantes de Jirau, entre elas estão:
 
·         Reajuste de 13,4% descontada a antecipação dentro da Data Base de 2008.
·          
·         PLR (Participação nos Lucros e Resultados elevou-se para 25 horas mensais, totalizando 300
horas ano, vinculando a um programa de objetivos e metas a ser elaborados pelas empresas.
·          
·         Com relação a “Baixada” (Visita periódica a Familiares), ficou oferecido a viagem a cada seis meses, com direito a três dias de visita.
·          
·         Foi ofertado também na contra proposta das usinas, uma cesta básica no valor de R$ 80,00.
·          
·         No item Plano de Saúde, o Consórcio ofereceu assistência médica exclusiva aos trabalhadores, com 100% nas intervenções, pronto para atendimento e atendimento cirúrgico e co-participação de 40% nas consultas e exames laboratoriais.
 

Diante do não cumprimento das reivindicações apresentada para os empregadores, os trabalhadores exigem que o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva faça alguma coisa para os trabalhadores da construção das Usinas do rio Madeira.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS