Superintendente do SESI/RO recebe representantes da Universidade de Educação Física de Cuba

Professores da Universidade de Educação Física apresentaram projeto com o objetivo de agregar valor ao projeto Atleta do Futuro, do SESI Nacional

Superintendente do SESI/RO recebe representantes da Universidade de Educação Física de Cuba

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
 
No início da semana passada uma comitiva formada por doutores e mestres do Curso de Educação Física de Cuba estiveram na sede da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) onde foram recebidos pela superintendente do SESI/RO, Soraia Vilela. O motivo da visita foi apresentar um projeto com o objetivo de unir esforços numa parceria com o projeto do SESI – Atleta do Futuro.
 
De acordo com Soraia o Atleta do Futuro é um projeto muito bem formatado, cujo foco é a inclusão social por meio do esporte. “Os representantes da Universidade cubana apresentaram um projeto com intuito é agregar ainda mais valor ao projeto do Serviço Social da Indústria. Uma maneira de tornar o nosso projeto mais perene e com uma continuidade, pois quando o Atleta do Futuro encerra suas atividades no final de determinado período”.
 
Soraia explica que o SESI tem interesse na proposta que gerou expectativa para a equipe de Esporte, Cultura e Lazer da entidade. “Estamos avaliando a proposta e teremos uma reunião posterior a esta análise para então fazermos este trabalho em parceria com a Universidade de Cuba”, afirmou.
 
O diferencial apresentado pelos professores cubanos é o de acrescentar ao Atleta do Futuro o esporte de alto rendimento e o esporte sócio educativo de forma mais sistemática, mais consciente e com maior envolvimento das famílias dos atletas.
 
O presidente da FIERO, Denis Roberto Baú garantiu que o SESI tem todo interesse nesta parceria. “Cuba é mundialmente conhecida como uma referência no desenvolvimento esportivo. Os idealizadores do projeto apresentado tem experiência comprovada no tema”.
 
Baú afirmou veementemente que “aguarda a análise mais técnica do projeto para que possamos então validar a parceria de forma mais efetiva para o desenvolvimento da proposta” finalizou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS