CEPLAC promove curso sobre Geoprocessamento Ambiental

CEPLAC promove curso sobre Geoprocessamento Ambiental

CEPLAC promove curso sobre Geoprocessamento Ambiental

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As ferramentas de Geoprocessamento disponíveis no mercado estão cada vez mais utilizadas pelos profissionais da área agronômica e várias áreas afins, para melhorar o acompanhamento e atendimento nas áreas de planejamento agropecuário, urbano, saúde, ambiente entre outras. Com vistas a subsidiar e aprimorar os conhecimentos dos fiscais federais agropecuários e técnicos de fiscalização agropecuária da CEPLAC, a Superintendência Regional da CEPLAC no Estado de Rondônia – SUERO, viabilizou o curso sobre Geoprocessamento Ambiental realizado  de 24 a 28 de agosto no município de Ouro Preto do Oeste, no Centro de Treinamento da Emater – CENTRER com uma carga horária de 40 horas. Participaram do curso 19 técnicos da CEPLAC e 3 técnicos da EMATER. O curso foi ministrado pelo especialista na área de geoprocessamento, Cledmar Carneiro, Engenheiro Agrônomo da EMATER, o qual na abertura do curso enfatizou, “ este é um assunto de suma importância para a execução de trabalhos técnicos das instituições que estão envolvidas no acompanhamento de propriedades rurais e orientação das famílias que nela estão assentadas, seja em que ramo for da atividade rural”. As atividades desenvolvidas durante o curso, ofereceram aos participantes  condições para compreender o sistema de informações geográficas, suas aplicações, seu potencial das análises e sua modelagem, ampliando o conhecimento da evolução das normas de sistemas de gestão de meio ambiental. O Coordenador do Centro de Extensão da CEPLAC, Wilson Destro no acompanhamento das atividades enfatizou: “ considerando a obrigatoriedade do licenciamento ambiental para todas as propriedades rurais, sob pena destas ficarem marginalizadas e impedidas de contraírem financiamentos e possivelmente impedidas de até comercializar suas produções, este curso chega em boa hora”. A coordenadora do curso Francisca de Fátima, economista da SUERO, ressaltou a iniciativa da CEPLAC em capacitar seus profissionais e somar esforços em parceria com EMATER, SEDAM e órgãos afins no processo de licenciamento ambiental com vistas a melhorar o atendimento às famílias rurais e gerar benefícios diretos a sua parcela agrícola.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS