O Presidente da Ascron (Associação dos Cornos de Rondônia), Pedro Soares, afirmou que se há um secretário municipal do qual o prefeito Roberto Sobrinho não pode reclamar, chama-se Mário Sérgio, vereador licenciado e presidente da Emdur (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano).
Segundo Soares, "desde que foi alçado ao posto de presidente da Emdur, Mário vem dando demonstrações de profissionalismo, seriedade, humildade, competência e respeito ao munícipe portovelhense. No fundo, o problema, mesmo, é o prefeito, que não tem projetos para conseguir, em Brasilia, os recursos ncessários de que tanto precisa o município para investir, por exemplo, em iluminação pública".
"Mesmo com poucos recursos, Mário Sérgio vem conseguindo o que para muitos parecia tarefa impossível. Só resta o prefeito parar de inchar a folha de pagamento da prefeitura, com a contração de apaniguados e cabos eleitorais e destinar mais dinheiro para Emdur, ajudando o Mário a continuar o belo trabalho que vem realizado à frente daquele órgão.