Estudantes de medicina da Unir desocupam Reitoria

Estudantes de medicina da Unir desocupam Reitoria

Estudantes de medicina da Unir desocupam Reitoria

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os estudantes do curso de medicina da Universidade Federal de Rondônia (Unir) desocuparam o Gabinete da Reitoria nesta quinta-feira à noite. Eles deixaram o prédio por volta das 20h50. Cerca de cem manifestantes ocuparam o Gabinete na quinta de manhã. Os acadêmicos exigiam o cumprimento imediato da pauta de reivindicações, discutida com o reitor da Unir, professor Januário Amaral, na última terça-feira.
 
Ainda ontem, o reitor, considerando um mandado de recomendação do Ministério Público Federal de Rondônia, revogou a portaria n° 099/GR, que constituiu uma banca examinadora para reavaliar as provas de candidatos que entraram com recurso contra o resultado do vestibular do curso de medicina.
 
No final da tarde, às 17h, foi realizada no Gabinete da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) uma reunião entre o reitor da Unir, a vice-reitora, professora Ivonete Tamboril, o secretário municipal de saúde, Williames Pimentel de Souza e a Comissão de Paralisação do curso de medicina para discutir estratégias para o cumprimento da Resolução nº 009/2006, do Conselho Estadual de Saúde de Rondônia, a qual determina prioridade de acesso aos alunos da Unir nas unidades de saúde municipais e estaduais.
 
O secretário municipal de saúde destacou que a Semusa é parceira da Unir e que o estágio para os acadêmicos de medicina da universidade terá prioridade nas unidades de saúde municipais. Para tanto, foi constituído um grupo de trabalho formado com representantes da Unir e da Semusa para elaborar um novo termo de cooperação entre as instituições que atenda as necessidades da universidade nos campos de estágio.
 
A Resolução nº 009/2006 também será objeto de discussão de uma reunião já agendada para a próxima segunda-feira (24), com o secretário estadual de saúde, Milton Moreira.
Para o final da próxima semana está prevista uma reunião em Brasília entre o reitor da Unir, membros da Comissão de Paralisação e a Secretaria da Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu/Mec) para discutir a contratação de professores para o curso de medicina.
 
Apesar dos encaminhamentos já tomados, os acadêmicos ainda continuam em greve. A expectativa é de que após a reunião de segunda-feira, com o secretário estadual de saúde, a situação se normalize.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS