O Partido Democrático Trabalhista – PDT reuniu no final da tarde dessa quarta-feira (12), onde o então presidente da municipal Provisória/Porto Velho, Ruy Parra Motta, anunciou que estava abrindo mão do cargo devido o acúmulo de compromissos assumidos como Superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Rondônia e vice-presidente da Regional do PDT. “ Acredito que é o momento de deixar que pessoas comprometidas com o Partido assumam a Provisória de Porto Velho, para realizar um trabalho , que é mais que urgente, com vistas a eleições do próximo ano”.
Por unanimidade foi escolhido para assumir a presidência da Provisória Municipal de Porto Velho do Partido, o histórico quadro da sigla fundada por Leonel Brizola, o professor Mário Jorge, conhecido pelo longo trabalho na área sindical do Estado e vários mandatos de vereador, alem de ter já ocupado o cargo de secretário municipal de Educação.
A reunião foi marcada por um clima de harmonia entre os pedetistas que acordaram que era o momento de unir forças para construir um Partido forte,como o PDT sempre foi, e disputar de forma decisiva as próximas eleições buscando dar um novo norte na política de Rondônia na busca de brecar o “personalismo” que hoje dirige o Estado causando um prejuízo incalculável para a democracia e até para o desenvolvimento econômico de Rondônia.
Na reunião foi formada a Comissão Provisória Municipal que já marcou um encontro nas dependências do Sindsef já nessa quinta-feira para deliberar uma agenda que vai direcionar as ações do PDT em Porto Velho. Inclusive, essa agenda será apresentada ao Partido numa reunião ampliada que acontecerá no próximo sábado, no auditório da empresa de ônibus Eucatur, na av. Jorge Teixeira, a partir das 9 horas, que contará com a presença do senador diplomado Acir Gurcacz que na ocasião abonará fichas de novos filiados, lideranças significas no Estado de Rondônia, como a presidente da Colônia de Pescadores do município de Porto Velho, a Z1, a senhora Marina .
A reunião contou com a presença de personalidades políticas do PDT como o ex-deputado e ex-prefeito de Guajará Mirim, Dedé de Melo, o ex-deputado Edison Gazoni e o secretário municipal Jair Ramires.
Ruy Motta encerrou a reunião agradecendo a presença de todos e dizendo está convicto de que cumpriu sua missão enquanto presidente da Provisória Municipal de Porto Velho do PDT e convocou todos para a reunião ampliada de sábado, às 9 horas, no auditório da empresa de ônibus Eucatur, que contará com a presença do presidente regional do Partido, o empresário Acir Gurcacz.
SAIBA MAIS SOBRE RUI MOTTA E JAIR RAMIRES
SEMTRAN – Trânsito caótico e mortes na capital também é problema do PDT que negociou cargo em troco de silêncio covarde
Secretário Jair Ramires é condenado há um ano e três meses por racismo - Confira íntegra da decisão