Assessoria aponta que empreiteira continua maltratando trabalhadores

Assessoria aponta que empreiteira continua maltratando trabalhadores

Assessoria aponta que empreiteira continua maltratando trabalhadores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
Mesmo após a publicação da matéria que revelava os contratos de experiência forjados pela empreiteira Andrade & Gutierrez, no dia 06 de agosto último, descobertos por uma fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego, através de denúncia formalmente apresentada pelo Sindicato da Construção Civil do Estado de Rondônia – STICCERO, na manhã desta quarta feira (12/08), dezenas de trabalhadores solicitaram mais uma vez o comparecimento da Comissão de Fiscalização do Sindicato para registrar o descaso com que estavam sendo mal tratados na portaria da empresa que outrora foram empregados.
 
Segundo os trabalhadores, o recursos humanos da empresa havia combinado para que todos comparecessem no período da manhã para realizar os pagamentos das rescisões, porém até as 12:30hs ninguém tinha sido atendido pelo departamento financeiro, e o que mais indignou os operários foi que “alguns vieram de bicicleta lá do bairro 4 de janeiro, em baixo de um sol de rachar castanha” e estavam sem almoço aguardando pelo pagamento.
 
Outro detalhe repugnante é que, a empreiteira nem se dignou a oferecer um prato de comida para os trabalhadores, que só foram avisados que seriam atendidos no período da tarde, fazendo com que os funcionários da segurança “convidassem” os trabalhadores para desfrutar da sombra e ar condicionado do refeitório, após o período de almoço, apenas com a chegada da equipe de reportagem da assessoria de imprensa do Sindicato.
 
O outro lado.
 
Estivemos conversando com o Sr. Diogo, que nos convidou a comparecer no interior da administração da obra para esclarecer quanto ao atraso nos atendimentos, e o que nos foi relatado é que, segundo a Andrade e Gutierrez, na realidade os trabalhadores tinham sido convocados para o período da tarde, porém não teve qualquer documento ou ofício de convocação para apresentar e confirmar a sua versão, enquanto dezenas de trabalhadores só ficaram sabendo que o horário seria mesmo pela manhã e nunca receberam qualquer convocação formal ou documental, por isso mesmo compareceram todos juntos no mesmo horário que haviam sido comunicado verbalmente ou via celular.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS