Painel Político (Roberto no Câmera 11) – Alan Alex

Painel Político (Roberto no Câmera 11) – Alan Alex

Painel Político (Roberto no Câmera 11) – Alan Alex

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Segundo round

No programa Câmera 11 desta quarta-feira da TV Candelária, o convidado de honra foi o prefeito Roberto Sobrinho. Ele falou durante horas sobre sua administração e no finalzinho respondeu (ou tentou) a duas perguntas, uma sobre a viagem de sua esposa, Lena Peixoto, à Itália, quando o acompanhou recebendo inclusive diárias e outra sobre o restaurante do qual seu filho é sócio.

Combate

Sobre a viagem da primeira dama, Sobrinho não explicou nada. E sobre o restaurante do qual seu filho supostamente é sócio, alegou que o rapaz tem apenas 1 por cento de participação no negócio. Também disse que está processando o jornalista responsável pela matéria, onde aparece uma foto do filho do prefeito com uma caveira em uma mão e um cigarro na outra. Roberto disse que o jornal teria dito que o rapaz é adepto do “satanismo”. Não é verdade. De acordo com a matéria, o jovem é adepto do “zoroastrismo”, que nada tem a ver com satã.

Processos

O prefeito continuou dizendo que tanto seu filho quanto sua irmã e cunhado vão processar o jornalista e que o mesmo “vai pagar um bom dinheiro para aprender a não publicar bobagens”. A grande pergunta nessa questão é: de onde veio o dinheiro para a compra do Richard Grill por parte da família de Roberto Sobrinho? Até porque todos sabem que antes de ser prefeito, Roberto era comissionado na Assembléia Legislativa (e fantasma, segundo dizem) e sua família nãotinha condições de comprar um imóvel tão caro quanto aquele situado na beira do Rio Madeira.

Coisas boas

A prefeitura retomou uma série de obras que estavam paralisadas por motivos obscuros (ou alguém acredita que a chuva é culpada?), tais como a Avenida Vieira Caúla (parada há 14 meses) e a Avenida Elias Gorayeb (que teve até bolo de aniversário para comemorar 1 ano de interdição), além de estar concluindo as obras na Avenida Pinheiro Machado e em outros pontos da Capital.

Coisas ruins

Por outro lado, a administração de Sobrinho peca pela total falta de transparência e respeito com seus eleitores no que diz respeito a satisfações e punições a secretários, como Jair Ramires, por exemplo, cujo filho vende grama para a prefeitura (e muita grama, mais de R$ 3 milhões). Tem ainda o caso da camionete da Semed, que foi roubada e levada para a Bolívia e uma “empresa de resgate” acreana foi contratada para reaver o bem público. A viagem da primeira dama a Itália, acompanhando o prefeito, que pode até ter sido legal, mas foi no mínimo imoral.

Transporte público

Roberto também é o responsável pelo absurdo preço que se paga nas passagens de ônibus em Porto Velho. Um serviço que deixa a desejar em todos os sentidos e quem sofre, e paga, é a população. Ele dá com uma mão (o Bolsa Família) e toma com a outra (o valor das passagens).

Ginásio de Esportes

A situação em frente ao Ginásio de Esportes Cláudio Coutinho, no centro de Porto Velho, está ridícula. Há anos implantaram na da Avenida Pinheiro Machado, barracas de lanches, que ocupam meia pista. A vigilância sanitária, ao que tudo indica, passa longe daquele local (e de outros também) e a construção de quiosques, na área do ginásio está paralisada. Deve ser a chuva.

Candidato?

No programa Câmera 11 o prefeito aproveitou para dizer que pretende se candidatar ao governo do Estado nas próximas eleições. Bem, quem mora no interior só ouve falar da incompetência administrativa de Sobrinho e não vai levar a sério essa candidatura. O bom, se isso ocorrer, é que o Estado vai ficar livre dele por um bom tempo.

Fogo amigo

Mas para ser candidato Sobrinho precisa passar por cima de Fátima Cleide e Eduardo Valverde, que também estão dispostos a disputar essa vaga e certamente possuem mais densidade eleitoral que Sobrinho. Dentro do Partido dos Trabalhadores o clima é tenso devido a administração desastrosa do prefeito da Capital. Roberto deveria ter sido a principal vitrine do PT no Estado e se transformou no maior empecilho do partido rumo ao Palácio Presidente Vargas. Se continuar como está, o futuro de Sobrinho será o mesmo de Daniel Pereira e Jorge Streit, na frigideira petista, que quando quer, frita até tostar.

Falando nisso

Com o propósito de montar uma estratégia de mobilização para a votação da PEC 483/2003, que visa a transposição dos servidores de Rondônia para uma folha em extinção da União, a senadora Fátima Cleide, autora da matéria, reuniu-se ontem (21) com sindicalistas em Porto Velho. Na reunião ficou acertado que os sindicalistas irão definir um grupo de representantes para ir a Brasília se reunir com a bancada federal e com o colegiado de lideres partidários para marcarem uma data de votação da PEC, que precisa de 307 votos para ser aprovada no primeiro turno.

Eleições

Em um programa de rádio da Capital, a senadora deixou claro que a pré-candidatura ao governo do Estão em 2010 não está descartada. Sobre a alegação de que estaria disputando com o deputado Eduardo Valverde o posto de candidata, Fátima disse que o Partido dos Trabalhadores  disputa idéias e teses e que nada está definido. Disse que a meta do PT é ganhar o governo em 2010 com uma possível aliança com o PMDB. Fátima fica em Porto Velho durante toda esta .

Tragédia recorrente

Uma embarcação que levava 185 pessoas de Manaus (AM) para Santarém (PA) naufragou ontem, deixando pelo menos dois mortos, uma menina de 8 anos e uma mulher de 71. O acidente aconteceu quando a embarcação tentava fazer uma manobra para atracar-se a um estaleiro na foz do igarapé do Educandos, nas imediações do rio Negro, em Manaus. A Capitania dos Portos ainda não sabe as causas do acidente, mas afirmou ser “incorreto” o procedimento usado para atracar o barco ao estaleiro. Ainda segundo informou a Capitania dos Portos, a documentação do barco estava em dia. As buscas por mais vítimas continuam hoje.

Para descontrair

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS