Representação de ensino do município encerra capacitação de professores - Foto

Representação de ensino do município encerra capacitação de professores - Foto

Representação de ensino do município encerra capacitação de professores - Foto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
Na noite desta quinta-feira (09/07), a Representação de Ensino em São Francisco do Guaporé participou da cerimônia de encerramento da capacitação de professores da rede pública, ministrada pelo Centro Universitário Claretiano, de Batatais (SP).
 
O curso foi uma iniciativa da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) com a Secretaria Municipal de Educação (Semecel), que firmaram a parceria com a equipe do projeto “Claretiano Solidário”, para trabalhar com os temas: Auto-estima dos mestres em sala de aula; Subsídios para avaliação psicomotora de alunos e; Inclusão de crianças com dificuldade de aprendizado.
 
Segundo o Representante de Ensino Jairo Cardoso, “o ciclo de palestras e oficinas é fruto de um trabalho conjunto entre Seduc e Semecel, fazendo parte da política de formação continuada do corpo docente da rede pública, que é uma prioridade do Governo do Estado”.
 
Em nome do Governador Ivo Cassol e da secretária estadual de Educação, Marly Cahulla, Jairo agradeceu aos claretianos pelo trabalho desenvolvido em São Francisco e pela parceria que já dura três anos. “Isso só demonstra que o evento é um sucesso e que o Governador Cassol está certíssimo em estabelecer sempre parcerias, porque elas geram resultados positivos”, enfatizou o Representante de Ensino.
 
Depois das falas, a equipe claretiana declamou o poema Recomeçar, de Carlos Drummond de Andrade e fizeram uma rápida apresentação de Quizomba (gênero musical típico de Angola), já que havia um seminarista angolano entre os universitários que vieram a Rondônia. Foram entregues os certificados aos professores que participaram da capacitação e, para finalizar, a organização passou uma série de fotos tiradas durante esta semana.
 

O grupo que esteve em São Francisco era formado por 14 profissionais, entre enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas e educadores. 40 professores das redes estadual e municipal de São Francisco participaram da capacitação, no colégio Campos Salles.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS