Palestra na UNIR discute o pensamento do geógrafo Milton Santos

Palestra na UNIR discute o pensamento do geógrafo Milton Santos

Palestra na UNIR discute o pensamento do geógrafo Milton Santos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Programa de Pós-Graduação Mestrado em Geografia (PPGG) da Universidade Federal de Rondônia (Unir) realiza na próxima segunda-feira (29), às 16h00, no Auditório da Unir-Centro, a palestra “O Pensamento Revolucionário de Milton Santos: por uma Geografia Renovada”, que será ministrada pela professora da Universidade de São Paulo (USP) Maria Adélia Aparecida de Souza.

Considerado o maior geógrafo brasileiro, Milton Santos trouxe importantes discussões para a geografia, como por exemplo, a retomada de autores clássicos, e foi um dos expoentes do movimento de renovação da disciplina. Preocupado com a questão metodológica, ele é responsável pela construção de conceitos, pelo aprofundamento do debate epistemológico e por ter buscado na interdisciplinaridade uma visão totalizadora da sociedade.

Sobre a palestrante – Maria Adélia possui graduação em Geografia pela USP (1962), mestrado em Geografia (1967) e doutorado em Geografia (1975) pela Universidade de Paris I. É professora titular aposentada da USP, continuando, no entanto, a trabalhar no seu Programa de Pós-Graduação em Geografia Humana. Tem experiência na área de Planejamento Urbano e Regional, com ênfase em Teoria do Planejamento Urbano e Regional, atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento urbano, desenvolvimento urbano, globalização, metropolização e cidadania.

SERVIÇO

Palestra: “O pensamento revolucionário de Milton Santos: por uma Geografia renovada”
Data: 29 de junho de 2009
Local: Auditório da Unir – Centro
Horário: 16h
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS