TERROR - Outro ônibus de linha é incendiado na capital e motorista é gravemente ferido

TERROR - Outro ônibus de linha é incendiado na capital e motorista é gravemente ferido

TERROR - Outro ônibus de linha é incendiado na capital e motorista é gravemente ferido

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mais dois ônibus de linha de Porto Velho sofreram ataques na noite de sábado (13). Os coletivos atendiam a dois bairros da zona Leste da Capital, Ulisses Guimarães e Mariana.
O ataque, segundo testemunhas, ocorreu nos respectivos bairros e em um deles o motorista foi gravemente ferido, com queimaduras em parte do corpo. Segundo uma das testemunhas, que não quis se identificar, na linha que atende o Mariana, na rua Rosalina Gomes, havia um grupo de menores ao redor de uma bicicleta em uma esquina, quando alguém acenou para o ônibus parar, como se fosse subir. Momentos depois seguiu-se um clarão no ônibus e começou a pegar fogo.
Segundo uma testemunha, os menores eram três e subiram no ônibus anunciando um assalto, porém ordenaram que os passageiros saíssem do coletivo imediatamente, em seguida despejaram gasolina em seu interior e atearam fogo. No desespero diante do ato de terrorismo, o cobrador ainda chegou a escapar, mas o motorista com dificuldades para sair, pois inalou muita fumaça,  teve parte do seu corpo queimado (braços e pernas), conseguindo obter ajuda de um morador das redondezas.
O motorista atingido pelas chamas foi conduzido ao setor de emergência do Pronto Socorro e Hospital João Paulo II e depois dos primeiros socorros foi conduzido ao hospital da Unimed, onde já se encontra em tratamento. Os ataques somam-se a mais outro em menos de dois dias.
O outro ônibus, que atende a linha Ulisses Guimarães, foi quase queimado. Ao que aparenta o mesmo grupo de menores chegou a parar o coletivo para repetir a mesma ação, porém não conseguiu colocar fogo no veículo. Uma testemunha que estava no ônibus disse que apesar do momento de tensão e pânico os infratores fugiram do local.
ATAQUES
Com esse dois, somam-se três ataques aos ônibus de linha que atendem a população da capital, no início da madrugada da última sexta-feira (12) um coletivo, que faz a linha 04 de Janeiro, foi totalmente queimado em um suposto assalto. Pela tarde um grupo de taxistas, motoristas de coletivos e cobradores realizaram uma manisfestação pela principal avenida do centro da Capital, pedindo mais seguranças nas ruas e punição aos bandidos que estão agindo no transporte público, promovendo o terror.
A ação terrorista que vem atingido os ônibus de linha acabou fazendo com que o sindicato do setor, o SITETUPERON, visando a segurança e integridade física de motoristas e cobradores, determinasse a suspensão do transporte coletivo no período noturno, causando um grande transtorno à população.
VEJA TAMBÉM:
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS