A falta de conscientização de alguns motoristas, que abusam da velocidade em várias ruas de Porto Velho fez com que a Câmara Municipal, através da vereadora Ellis Regina (PC do B), reivindicasse a instalação de redutores de velocidade nos bairros Cidade Nova II, Areia Branca e Mocambo. Os pedidos de providências foram encaminhados para a secretária Municipal de Trânsito (Semtran), Fernanda Moreira, visando a solução do problema que está deixando as comunidades temendo possíveis acidentes.
No bairro Cidade Nova II, a vereadora pediu redutores de velocidade para as ruas Paraguaçu, Madri, Monique, Grafita, Beco Montenegro e Cícero Severino, todas as ruas citadas são sub-esquina com a Maldonado.
“De acordo com reivindicações feitas por moradores do local, solicitamos a instalação de redutores de velocidade, uma vez que, alguns motoristas passam em alta velocidade, colocando em risco a vida de pedestre”, ressalta a vereadora.
A rua João Paulo I, em frente ao Residencial Novo Horizonte, no bairro Areia Branca, também foi alvo de reivindicação por parte da vereadora Ellis Regina para a instalação de redutores. “O pedido tem como objetivo tentar resolver o grande problema que está acontecendo, pois os motoristas que usam a rua estão ultrapassando os limites, aumentando a possibilidade de haver acidentes”, esclarece a vereadora.
No bairro Mocambo, na rua Capitão Esron de Meneses, além de reivindicar redutores de velocidade, a vereadora pede a instalação de faixas de pedestres em frente à escola municipal Pequeno Polegar, visando garantir maior segurança para os alunos que se arriscam ao atravessarem a rua.