Sejus atende MP, TJ e OAB e anuncia reforma na Casa de Detenção

Sejus atende MP, TJ e OAB e anuncia reforma na Casa de Detenção

Sejus atende MP, TJ e OAB e anuncia reforma na Casa de Detenção

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após nova reunião realizada na sexta-feira (29) em Ariquemes com representantes da comissão formada por Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Tribunal de Justiça e Ministério Público de Rondônia, o secretário de Estado da Justiça, Gilvan Cordeiro Ferro, firmou compromisso de executar uma série de melhorias na Casa de Detenção do município, interditada pela Justiça devido à superlotação desde o último dia 22. As obras vão além da construção de quatro celas, conforme anunciado pelo governador Ivo Cassol durante encontro com a mesma comissão dias atrás, em Porto Velho. A unidade passará por reforma e, após a conclusão do presídio que está sendo construído na cidade, será transformada em Colônia Penal destinada a apenados do regime semiaberto.
 
Durante as discussões sobre o sistema carcerário de Ariquemes, a comissão solicitou - e o secretário de Justiça se comprometeu a fazer - uma melhoria nos sistemas elétrico e hidráulico da Casa de Detenção, com projeto de combate a incêndio, trabalhos que serão iniciados no prazo de 20 dias.
 
Além disso, foi acordado que em 20 dias, após a expedição da ordem de serviço pelo Deosp, serão entregues três celas que estão sendo construídas na unidade. Outro ponto acertado é que as quatro celas anunciadas durante encontro da comissão serão construídas no prazo máximo de 60 dias. E no prazo de oito dias será disponibilizada internet para o devido controle dos autos na Casa de Detenção.
 
A reunião que cobrou o cumprimento de compromissos assumidos pelo secretário em audiências realizadas em agosto de 2008 e janeiro de 2009 teve a presença dos Promotores de Justiça Edna Capeli, Jefferson Marques Costa, Nelson Liu Pitanga, do Juiz da Vara de Execuções Penais, Arlen José da Silva de Souza, do representante da OAB-Subseção de Ariquemes, Fernando Martins, além de técnicos da Sejus.
 

O encontro foi articulado pelo diretor do Centro de Apoio Operacional Criminal (CAO-CRI), Promotor de Justiça Charles Martins, que, juntamente com o Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, vem acompanhando as discussões sobre o sistema carcerário de Rondônia. O Promotor de Justiça, que esteve na reunião de Ariquemes, fará em breve uma visita às maiores unidades prisionais do Estado, com o objetivo de levantar problemas que afetam a população carcerária de Rondônia.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS