Moradores do bairro da Balsa têm uma reunião às 20 horas deste sábado, 16, para analisar a proposta de encaminhar documentos ao DNITT e autoridades diversas com relação à construção da ponte sobre o Rio Madeira.
Na noite da última terça-feira os diretores da Associação dos Moradores tiveram reunião quando decidiram propor à comunidade um trabalho contrário á construção da ponte na área de atracação atual da balsa que transporta veículos e passageiros na interligação da rodovia BR-319.
Ainda recentemente foi colhido um abaixo-assinado entre os moradores do bairro da Balsa, com a maioria se posicionando favorável a que a ponte não seja ali construída. Dentre os motivos apontados estão questões como o índice de violência e os problemas do tráfego pesado na região.
A construção da ponte naquela região é assunto que vem dominando as conversas entre os moradores. Segundo alguns, se construída ali a obra vai continuar gerando o medo constante de um atropelamento ou um acidente grave.
“Nós não moramos só no bairro. Moramos na cidade e sofremos também com os problemas causados pelo caos no trânsito. Ainda outro dia eu peguei um engarrafamento de caminhões desde a bola da Jorge Teixeira até aqui, e se construírem a ponte isso vai piorar”, disse um morador.
A melhor solução para os moradores passa por ações também da prefeitura. Eles são favoráveis à construção do anel viário fora da cidade, assim como do porto e da ponte. “Todas cidades está colocando ou já colocaram o tráfego pesado passando por fora. Por que só Porto Velho vai ser diferente? Não há motivo para fazer essa obra aqui”, disse um outro morador.