Moradores de bairro localizado no ponto extremo da capital denunciam estado de penúria – Confira fotos

Moradores de bairro localizado no ponto extremo da capital denunciam estado de penúria – Confira fotos

Moradores de bairro localizado no ponto extremo da capital denunciam estado de penúria – Confira fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Moradores do bairro Fortaleza, localizado no extremo setor Leste da capital rondoniense, denunciaram ao Rondoniaovivo.com o estado de penúria que se encontra aquela região, dando ênfase, principalmente, sobre os efeitos alagadiços causados pelas chuvas intensas que tem caído sobre a cidade nos últimos dias. Três vias públicas que dão acesso ao bairro se encontram em estado crítico, a saber: as ruas Celebridade, Liberdade e Aparecida.
 
Pais dos alunos da escola Municipal XII de Outubro estão ficando preocupados com a situação do bairro, pois os alagamentos se tornaram constantes. Por não ter drenagem nas ruas ou sistema de esgoto as águas estão tomando conta de parte das casas. Moradores disseram à reportagem que cobras do tipo Sucuri, de grande porte, caramujo africano e sanguessugas estão aparecendo com mais freqüência em todo o bairro nos três períodos do dia.
 
De acordo com relatos de duas crianças que moram no Fortaleza há dois dias, ambos encontraram uma cobra e em seguida ligaram para o Corpo de Bombeiros, informando sobre a mesma, pois estava deixando crianças e adultos com receio de que algo pudesse ocorrer. Porém, segundo as crianças, a resposta dos Bombeiros Militares foi que não tinha como resgatá-la, pois não havia lugar apropriado para colocar o réptil na capital.
 
LAMA E MELHORIAS
 
Josélia Santos, moradora do bairro há mais de quatro anos, disse para a reportagem que com a vinda da empresa Makro, as condições do bairro ficariam melhores, mas nada do que ela e parte da comunidade daquele setor ansiavam aconteceu. “Todos os dias eu vou trabalhar com duas sacolas nos pés para chegar toda cheia de lama no trabalho”, disse a moradora.
 

Sem distribuição de rede elétrica adequada e com portes improvisados de madeira no local, não existe iluminação. Para completa a situação crítica no bairro Fortaleza a falta de saneamento básico tem levado dezenas de crianças para os postos municipais com sintomas de doenças como: Malária, Dengue e Leptospirose.

CONFIRA FOTOS:

 

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS