Ponte do anel viário deve começar no início de maio

Ponte do anel viário deve começar no início de maio

Ponte do anel viário deve começar no início de maio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governador Ivo Cassol vai assinar, no início do próximo mês, a ordem de serviço para a construção da ponte de 463 metros sobre o rio Machado, no Anel Viário de Ji-Paraná, uma das obras mais esperadas pela população jiparanaense e, consequentemente, de extrema importância para o desenvolvimento da região Central de Rondônia. O Governo do Estado investirá recursos próprios na ordem de R$ 16.320 milhões na construção da ponte.

A afirmação partiu dos diretores do Departamento de Estrada de Rodagem e Transportes (DER), Jacques Albagli e Dilmar Golin, durante visita aos trabalhos de reabertura do trecho do Anel Viário, entre a RO-135 e a beira do rio Machado, na manhã desta terça-feira (07-04). Albagli e Golin estiveram acompanhados do diretor da Coordenadoria de Obras do DER, Joaquim de Souza.

Os trabalhos de terraplanagem foram iniciados na última segunda-feira, sendo que o Departamento disponibilizou para o serviço os seguintes equipamentos: 03 caçambas, 01 escavadeira hidráulica, 01 trator de esteira, 01 uma melosa (veículo para abastecimento das máquinas) e um veículo de apoio. “Dentro de aproximadamente 15 dias o serviço estará finalizado e a empresa vencedora da licitação já poderá começar a montar os acampamentos dos funcionários”, explicou o engenheiro Jacques Albagli, lembrando que a obra da ponte já foi licitada e homologada, restando apenas a assinatura do contrato. Na última semana uma equipe de engenheiros do DER encerrou os serviços de topografia para a locação e nivelamento da ponte.

O objetivo da construção da ponte no Anel Viário, obra que administrações anteriores prometeram realizar, é desafogar o intenso trânsito jiparanaense. Quando o Anel Viário estiver pronto o desvio será de apenas 13 quilômetros, ao invés dos 54 necessários atualmente, com saída em Presidente Médici.

Albagli enfatizou que o DER trabalha também no projeto de pavimentação de 13 quilômetros do Anel Viário. Disse que projeto está em fase final e será enviado para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), com a proposta de formalização de convênio com o Governo do Estado.

 

 

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS