Município ganha ONG pelo bem–estar e combate ao aumento da violência

Município ganha ONG pelo bem–estar e combate ao aumento da violência

Município ganha ONG pelo bem–estar e combate ao aumento da violência

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com uma brilhante iniciativa, o empresário José Geraldo Pinheiro cria em Ariquemes uma ONG (Organização Não Governamental) que vai buscar junto ao poder público, uma solução para o principal problema da região do Vale do Jamari hoje, que é o aumento assustador da violência. Segundo o empresário o trabalho principal da ONG é encontrar a fonte do problema, buscar a solução para esse problema na raiz dele.

A ONG vai realizar trabalhos de mobilização conscientização do que precisa ser feito, dentro das escolas, nas associações de bairros e principalmente no meio empresarial que tem sofrido muito com a violência - “­Temos que cortar esse mal pela raiz, é importante que o poder público tenha políticas de ressocialização desses jovens e adolescentes envolvidos com o crime” – disse Geraldo Pinheiro.

Ainda segundo o presidente da Ong Chega de Violência, outra modalidade de crime que vai ser combatida através dos seus trabalhos é o “roubo dentro das empresas” praticado por funcionários de “confiança” dos patrões, onde só nestes primeiros três meses já contabilizam um prejuízo de mais de R$ 1 milhão em várias empresas de Ariquemes – “Nós vamos trabalhar em conjunto com os empresários para buscar uma forma legal de combater esse tipo de crime, porque em 90% dos casos o infrator ainda sai impune e isso não pode continuar, o prejuízo é muito grande” – completou Geraldo Pinheiro.
 

A ONG vai contar ainda com a participação do renomado advogado Dr. Orestes Muniz, Conselheiro Federal da OAB, que está empenhado junto com Geraldo Pinheiro, neste ponta-pé inicial dos trabalhos de mudança da nossa região – “Precisamos agregar ainda mais pessoas com esse mesmo pensamento, mudar Ariquemes, a nossa parte nós vamos fazer” – disse o Dr. Orestes Muniz.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS