MAIS UM - TRE confirma rejeição das contas de candidato de Pimenta

MAIS UM - TRE confirma rejeição das contas de candidato de Pimenta

MAIS UM - TRE confirma rejeição das contas de candidato de Pimenta

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

João Batista Rocha, candidato nas eleições de 2008, teve suas contas de campanha rejeitadas pelo Juízo da 9ª Zona Eleitoral. O magistrado constatou a existência de irregularidade insanável consistente na arrecadação de recursos estimáveis em dinheiro após a eleição.
 
O candidato, insatisfeito, recorreu. Alegou ser a sentença nula, e que a mesma merecia ser reformada, pois houve a correta justificação da doação ensejadora da condenação, tendo ocorrido má compreensão da forma como realizou a sua justificativa.
 
O relator do recurso foi o Juiz Paulo Rogério José. Sobre a alegada nulidade da sentença, o magistrado entendeu que a decisão preenche todos os requisitos essenciais: relatório, fundamentação e dispositivo.
 
Quanto à comprovação da doação, onde o recorrente argumenta ter havido apenas má compreensão da forma que fora feita a justificação, pois as notas fiscais saíram em nome da empresa RONDOMAR CONSTRUTORA DE OBRAS LTDA, empresa esta sub-empreiteira da empresa apontada como doadora (JOSÉ GONÇALVES DA SILVA CONSTRUTORA – ME), que pagou os serviços prestados com combustíveis, o relator decidiu que, mesmo na hipótese de ter ocorrido um equívoco no momento do preenchimento do recibo eleitoral, constando a data posterior, persiste a infração referente à diferença de doadores.
 
Acrescentou ainda que, “caso a empresa RONDOMAR CONSTRUTORA DE OBRAS LTDA, com sede nesta capital, seja sub-empreiteira de JOSÉ GONÇALVES DA SILVA CONSTRUTORA – ME, com sede em Pimenta Bueno-RO, caberia ao recorrente ter feito prova dessa situação, não tendo assim procedido”.
 
Todos os demais membros do Tribunal acompanharam integralmente o voto do relator, no sentido de confirmar a decisão que rejeitou as contas do recorrente. O julgamento aconteceu na sessão do pleno realizada nesta quarta-feira (1º).
 
OUTROS PROCESSO JULGADOS
 
Na mesma sessão, o Tribunal Regional também apreciou os seguintes recursos eleitorais:
 
Recurso Eleitoral n.º 1234 – Classe 30
Procedência: Vilhena-RO
Relator: Juiz Élcio Arruda
Recorrente: Antônio Marco de Albuquerque
Advogados: Bruno L.B. Pietrobon, Carmem Roberta Pietrobon, Josafá Lopes Bezerra e Roberley Rocha Finotti
Recorrido: Ministério Público Eleitoral
Decisão: Recurso conhecido e desprovido. Tudo à unanimidade, nos termos do voto do Relator.
 
 
 
Recurso Eleitoral n.º 1248 – Classe 30
Procedência: Pimenta Bueno-RO
Relator: Juiz Élcio Arruda
Recorrente: Cleiton Roque
Advogados: Daniel de Brito Ribeiro, Amadeu Guilherme Matzenbacher Machado, Alexandre Cardoso da Fonseca, Amadeu Guilherme Lopes Machado
Recorrido: Ministério Público Eleitoral
Decisão: Preliminar afastada. No mérito, provido. Aprovação das contas com ressalva. Tudo à unanimidade, nos termos do voto do Relator.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS