Com diversas ações em benefício das cidades mais distantes no interior do Estado, o deputado Luizinho Goebel, (PV) indicou à Companhia de Água e Esgoto do Estado de Rondônia (Caerd) a ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) no município de Castanheiras. Justificando que a estação não é suficiente para o abastecimento de água tratada para toda a população urbana da cidade, Goebel considera a importância do serviço na localidade. “Essa ampliação representa qualidade de vida para a comunidade do município, além de diminuir os índices de doenças como verminoses, entre outras, causadas pela água sem o tratamento necessário”, explica.
Ainda para a mesma cidade, o deputado pediu ao Comando Geral da Polícia Militar do Estado a construção de um quartel de polícia em Castanheiras, e a implantação de um posto de policiamento no distrito de Jacinópolis. “A intenção é dar maiores condições de trabalho para os policiais que atendem àquela região e prestar maior segurança à população. Em Jacinópolis nem existe um policiamento constante”, justifica Goebel. O parlamentar ressalta que, com a ausência de segurança por parte do poder público, se torna fácil a prática de crimes, como assaltos e homicídios, e a população se sente ameaçada e insegura. Daí a necessidade de tais serviços na região.
O pedido de Luizinho Goebel ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER) também é direcionado à população da região, para a estadualização da Linha dos Polaquinhos, que dá acesso aos municípios de Alvorada D’Oeste e Castanheiras. Segundo o deputado, o Executivo Municipal de Castanheiras, responsável pela manutenção da estrada, não tem condições financeiras favoráveis para atender à demanda, e o Governo do Estado poderá melhorar a trafegabilidade da Linha que funciona como interligação entre os dois municípios. A estadualização da estrada deve corresponder desde a Linha dos Polaquinhos até a Linha 48, em Alvorada D’Oeste, que compreende ao trecho da BR-429 até a RO 135.