Idaron apresenta resultado sobre vacinação na Bolívia

Idaron apresenta resultado sobre vacinação na Bolívia

Idaron apresenta resultado sobre vacinação na Bolívia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Durante todo o último dia 17, a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron), reuniu-se em Guajará-Mirim (a 335 km de Porto Velho) com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o Servicio Nacional de Acuidad Sanitaria y Inocuidad Alimentar (Senasag/Bolívia) e a Federación de los Ganaderos do Beni (Fegabeni). O objetivo do encontro era a apresentação dos resultados alcançados durante o 16º. Ciclo de Vacinação contra a Febre Aftosa em Bovinos e Bubalinos realizado durante o mês de dezembro do ano passado, nos 1.444 km de fronteira que separam Rondônia e Bolívia.

 

Quem esteve presente no evento foi o presidente da Idaron Augustinho Pastore, o médico veterinário Fernando Diehl, que representou o MAPA, além de Carlos Peñaranda, diretor do Senasag, além de pessoas ligadas ao setor produtivo dos dois países. Na oportunidade, também houve a discussão das ações conjuntas a serem desenvolvidas pelos serviços veterinários oficiais dos dois países, principalmente na área que separa Rondônia e o departamento do Beni, no território vizinho.

Os técnicos bolivianos e brasileiros expuseram aos presentes o relatório com as metas atingidas durante o 16º. Ciclo de Vacinação. Foram imunizados mais de 8.000 animais nas propriedades da Bolívia. Também houve a apresentação de toda a estrutura colocada em campo como número de servidores da Idaron e Senasag envolvidos na vacinação, barcos Quero-Quero (de uso da Idaron), voadeiras, motos, veículos, combustível, entre outros itens.

 

O presidente da autarquia que cuida da sanidade animal de Rondônia reafirmou o compromisso de manter a parceria com a Bolívia para proteger as criações de gado do país vizinho. “Nesta reunião, já foi programada a doação de material de divulgação como cartazes e panfletos, treinamento de médicos veterinários, além do oferecimento de toda a estrutura da Idaron para o 17º. Ciclo de Vacinação na Bolívia, que deve acontecer até o final do primeiro semestre deste ano”, apontou Augustinho Pastore.

No final da atividade, os representantes da Idaron, MAPA e Senasag assinaram um termo de compromisso para realização das ações de sanidade animal entre os dois países.

 

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS