Presidente do SESC deve acionar na Justiça TCU por considerar informação inconsistente e prematura

Presidente do SESC deve acionar na Justiça TCU por considerar informação inconsistente e prematura

Presidente do SESC deve acionar na Justiça TCU por considerar informação inconsistente e prematura

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em nota divulgada a imprensa, nesta sexta-feira, o presidente do Sistema Fecomércio Francisco Teixeira Linhares considerou prematura e inconsistente a informação prestada aos veículos de comunicação de Rondônia por dirigentes do Tribunal de Contas da União-TCU, com sede no Estado afirmando que : TCU DETERMINA RECISÃO DE CONTRATOS DE TRABALHO DO SESC-RO. Para ele, a nota expõe de maneira pejorativa os dirigentes de instituições sérias, como o SESC que tem mais de 60 anos de serviços prestados ao País e que sempre foi exemplo de administração, inclusive para outros paises.
                  
Linhares disse a decisão tomada pelo TCU está em fase de recursos e que ao divulgar que os dirigentes do SESC foram multados e que os contratos de trabalhos foram rescindidos, da a entender que a instituição está sob uma intervenção branca, o que está longe da verdade.

 VEÍCULOS

O presidente do Conselho do Sesc disse que a legislação que trata da administração do chamado Sistema “S” é nacional e não há qualquer dinstição entre os Estados federados. “O TCU não pode tratar de maneira diferente, entidades iguais, como é o caso do SESC”. A legislação que é obedecida em Rondônia é a mesma do restante do País.

No caso dos automóveis de representação, segundo Linhares, não há qualquer obrigatoriedade para a utilização de logomarcas nestes veículos até como forma de estratégia de segurança dos dirigentes. Se assim fosse, haveria obrigatoriedade para a utilização do Brasão da República nos carros da Presidência, utilizado pelo presidente, ou qualquer outra identificação nos automóveis em uso pelos prefeitos, governadores, presidentes de câmaras, e até pelo presidente do TCU.
 
O SESC, assim como outras entidades do Sistema “S” não são entidades públicas. São entidades privadas, mantidas pelos empresários e com a característica de para-fiscais, ou seja apenas suas contas são apreciadas pelo TCU , o que não cabe a este órgão querer criar legislação própria.
 
O Departamento jurídico está preparando farta documentação que será enviada a Procuradoria Geral da União denunciado a forma como os dirigentes do TCU tratam casos que ainda estão em fase de recursos que, ao final, caso o julgamento seja contrário o que foi tratado anteriormente, o desgastes as instituições envolvidas já ocorreu e, para isso, merece reparo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS