O acidente fatal ocorreu na tarde desta quarta-feira (11), na BR 364 em Pimenta Bueno cerca de cinco quilômetros do Centro da Cidade, nas proximidades do antigo Lixão. Valdeson Pereira dos Santos teve a cabeça esmagada por uma carreta e morreu na hora.
Segundo testemunhas, o caminhão com placas NCL 2863, de Cacoal trafegava no sentido Vilhena/Pimenta Bueno quando foi instruído a parar pelos funcionários do DNIT que realizavam a Operação Tapa Buracos na rodovia. O caminhão freou e Valdeson que vinha atrás com sua moto Titan placa NDE 1280 em alta velocidade, não conseguiu parar a tempo e colidiu na traseira do caminhão caindo no meio do asfalto.
A carreta de placas JZF 2329 de Diamantino – MT, trafegava no sentido contrário. O motorista não conseguiu frear o caminhão e passou por cima da moto e do motoqueiro. Anderson, motorista da carreta com placas NDG 7306, de Guajará Mirim, vinha logo atrás do motoqueiro e viu toda a tragédia. “Foi muito rápido... não deu tempo de nada”, disse ele.
Maria Senhora Alves Gomes ia pelo acostamento no sentido Pimenta Bueno/Vilhena com sua bicicleta e ficou a meio metro dos pneus da carreta que matou o motoqueiro. “O motoqueiro passou por mim e buzinou. Só escutei o barulho da batida no primeiro caminhão e, quando olhei, a carreta estava passando por cima dele e vindo para o meu lado”, disse ela ressaltando que ficou tão assustada que paralisou no local, de forma que a carreta quase a atropelou também.
Os Bombeiros chegaram a comparecer no local, mas como não havia socorro, voltaram embora. A Polícia Rodoviária Federal chegou rapidamente e controlou o trânsito no local que ficou interditado por uma hora até a chegada da Polícia Técnica, Perícia, que ainda tem que vir de Cacoal. Uma fila com quase 10 quilômetros se formou nos dois sentidos.