Estabelecimento na capital contraria lei federal e deve responder na Justiça por atrações eróticas apresentadas a menores

Estabelecimento na capital contraria lei federal e deve responder na Justiça por atrações eróticas apresentadas a menores

Estabelecimento na capital contraria lei federal e deve responder na Justiça por atrações eróticas apresentadas a menores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Atendendo determinação da juíza Inês Moreira da Costa, que responde pelo Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Porto Velho (RO), uma equipe de comissários de menores esteve, na madrugada de domingo (08/02), no estabelecimento Recanto Imperial, situado na Avenida Campos Sales, nº 5962, Bairro Conceição, para verificar uma denúncia sobre participação de adolescentes na festa "Até que a Noite Vire Dia", que tinha como atrações a "Gata Camiseta Molhada, Gato Cueca Molhada, Show Feminino e Gogo Boys".
 
De acordo com o chefe do comissariado, Almir Rogério, o evento não foi realizado, pois no local, foram encontrados vários adolescentes, contrariando o disposto nos artigos 14 (estabelece horário para permanência de crianças e adolescentes desacompanhados dos responsáveis legais) e 20 (veda o acesso e permanência de crianças e adolescentes em shows e espetáculos de natureza erótica, casas de massagem, saunas e congêneres), ambos pertecentes a Portaria 001/99/JIJ-PVH.
 
Os adolescentes encontrados no evento foram entregues pelo comissariado aos pais ou responsáveis legais. "Antes de levarmos os adolescentes, lavramos um auto de infração em desfavor da proprietária do estabelecimento e a deixamos ciente das respectivas sanções a serem aplicadas, caso viesse a descumprir o que prever a lei federal 8.069/90 - ECA", enfatizou Almir.

 

Apesar de estarem cientes das proibições previstas em lei, os organizadores realizaram o evento na noite de domingo, inclusive com participação de um adolescente de 17 anos, já identificado, que realizou um show erótico. O fato foi comunicado à juíza Inês Moreira para que sejam tomadas as providências cabíveis.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS