Obras do teatro devem acabar ainda esse mês afirma governador

Obras do teatro devem acabar ainda esse mês afirma governador

Obras do teatro devem acabar ainda esse mês afirma governador

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Faltando pouco para a concretagem da quinta (5ª) laje do prédio que abrigará as instalações do Palácio do Governo, o governador Ivo Cassol fez visita rotineira na manhã de hoje (23) às obras do Centro Político Administrativo de Rondônia, situado na antiga Esplanada das Secretarias, em Porto Velho. Acompanhado do Secretário de Obras, Alceu Ferreira Dias, técnicos e engenheiros do órgão fiscalizador, o chefe do Executivo estadual pôde presenciar as novas estratégias aplicadas pelas equipes de construtores, para que os prazos sejam seguidos sem riscos de atrasos.
Durante as visita, o Governador Ivo Cassol questionou os empreiteiros sobre as medidas tomadas no que diz respeito à falta de mão de obra qualificada para a execução de trabalhos primordiais, como tem sido o caso de carpinteiros e pedreiros. De acordo com as explicações dos executores, os salários de trabalhadores do CPA estão acima dos preços de mercado, fato que tem chamado a atenção dos profissionais da região e atraído estes para o local. “As empresas que trabalham no CPA pagam salários, a pedreiros e carpinteiros, de até R$ 1.800,00. Em outros locais, este valor cai em até 30%. Essa valorização da mão de obra é uma saída de mercado mas, de certa forma, necessária para que possamos executar os serviços em questão”, explica o Governador.
Ainda sobre o andamento dos serviços do CPA, os técnicos explicaram ao Governador Ivo Cassol que a expectativa é de que até o início de janeiro de 2010 todos os prédios estejam concluídos e entregues. “Estamos acompanhando de perto e, atentos, para que nada passe despercebido. As obras do CPA estão aceleradas e, bem adiantadas. O prédio do Palácio, por exemplo, está dentro do que tínhamos estipulado. Mas, os outros prédios, estão até mais adiantados. Isso em função da situação adversa de cada um”, explica Alceu Ferreira Dias, diretor do Deosp.
Durante a visita, o Secretário de Obras esclareceu ainda, ao Governador, que o período chuvoso não tem sido problema para a construção. “Já estamos abrindo caminho para a execução da quinta laje no prédio do Palácio. Isso nos permite executar outros serviços, dentro das coberturas, enquanto não podermos executar os de fora. E, também, existem técnicas e meios que utilizamos para desenvolver outras atividades sem problema algum”, explica Alceu Ferreira.
Teatro de Porto Velho
Aproveitando a visita ao CPA, Cassol também percorreu as obras do teatro que está sendo construído na capital. Acompanhado do diretor do Deosp, Alceu Ferreira, engenheiros e técnicos das empresas, o governador assistiu a concretagem das primeiras lajes que vão dando formato ao prédio, que até pouco tempo era apenas um sonho distante dos artistas e da população do estado.
Para levantar a estrutura foi necessária a demolição da estrutura anterior, que estava abalada pelo tempo e corroída pelas ferrugens. “Em breve Rondônia vai poder se orgulhar de ter um teatro que atenda os anseios tanto dos artistas quanto da população”, frisou o governador ao final da visita.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS