Prefeitura vai fiscalizar camelôs e desobstruir calçadas do centro da capital
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
De acordo com o prefeito em exercício, há um compromisso da prefeitura em oferecer aos camelôs, locais apropriados para este tipo de comércio, no Shopping Popular que deverá ser entregue em fevereiro, com mais de 200 boxes. “Hoje, apenas a Praça dos Engraxates e alguns quiosques da Praça Marechal Rondon tem autorização da prefeitura para funcionar. Os demais serão fiscalizados e terão produtos irregulares apreendidos”, alertou Emerson Castro.
De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Wilson Correia, não só o centro, como as zonas Sul e Leste serão fiscalizados para que os espaços públicos não sejam ocupados. O material ilegal que for apreendido não será devolvido. Os que tiverem origem terão de pagar multa e taxa de depósito para devolução. A fiscalização, segundo determinação do prefeito em exercício, Emerson Castro, será diária.
De acordo com o secretário Wilson Correia, o comércio ambulante será permitido, “desde que seja itinerante, que não estabeleça ponto fixo. Daí, o nome ambulante”, observa.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!