Comitê de enfrentamento ao abuso e exploração sexual realiza pesquisa em Rondônia

Comitê de enfrentamento ao abuso e exploração sexual realiza pesquisa em Rondônia

Comitê de enfrentamento ao abuso e exploração sexual realiza pesquisa em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na próxima quinta-feira (15.01), os membros do Comitê Estadual de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes realizam, às 9h, na sede do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), a primeira reunião do ano. O Ceas fica na antiga Prosol, bairro Bandeirantes, Cuiabá.
     
Foram convidados também os presidentes dos dez conselhos estaduais vinculados à Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), representantes das Secretarias de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), de Saúde (SES) e da Fundação Nova Chance.
     
O objetivo da reunião é a conjugação de esforços para criação de uma rede para reforçar ainda mais o combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
     
PESQUISA - Recentemente, uma pesquisa realizada pela Universidade de Brasília (UnB) mapeou o comportamento sexual dos caminhoneiros e indicou que 76% destes profissionais buscam sexo nas estradas. A maioria dos entrevistados era de Mato Grosso e Rondônia.
     
“O problema é bem maior do que isso, porém a divulgação desta pesquisa logo no início do ano nos mostra que o Comitê tem que ampliar e reforçar as ações de combate ao abuso e exploração sexual cada vez mais, principalmente com o foco voltado às crianças e adolescentes. Temos feito um trabalho intenso, porém ainda é pouco frente ao problema. O intuito da reunião é estender aos membros dos demais conselhos estaduais a necessidade deles também atuarem em parceria com o Comitê”, destacou o secretário-adjunto de Assistência Social da Setecs, José Rodrigues Rocha Júnior, presidente do Comitê.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS