Mutirão da dengue é prorrogado no Socialista e Jardim Santana

Mutirão da dengue é prorrogado no Socialista e Jardim Santana

Mutirão da dengue é prorrogado no Socialista e Jardim Santana

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) começou o mutirão de combate a dengue na manhã desta quinta-feira (18), na Unidade de Saúde da Família do bairro Socialista. O mutirão, que beneficia os moradores dos bairros Socialista e Jardim Santana, ocorreria só na quinta e sexta-feira, mas os organizadores decidiram fazê-lo também nos dias 22 e 23, próximas segunda e terça-feira.
Segundo um levantamento feito pela Semusa, serão necessários quatro dias de mutirão para atender as 2.572 casas no bairro Socialista e mais 2.838 no bairro Jardim Santana.
O mutirão contra a dengue é organizado pelas próprias unidades de saúde e coordenado pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Semusa, no qual a principal participação é a dos moradores.
Para a diretora do Centro de Controle de Zoonozes, Deuseli Pereira, o elo que se forma entre o agente que visita uma residência e o morador é muito importante, pois a prática da prevenção depende deste entendimento. ”O agente de saúde que está visitando as residências e orientando a população é uma das nossas principais armas contra a dengue, pois grande parte da prevenção depende do que ele consegue passar de informações para a população”, argumenta Deuseli.
Os técnicos da Semusa, entre agentes de saúde, técnicos de enfermagem e agentes comunitários, vão visitar as casas, distribuindo panfletos e orientando a população quanto a importância da participação de todos no combate ao mosquito da dengue. Um apoio importante será o da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), que vai recolher o lixo produzido na identificação de possíveis criadouros do mosquito.
A diretora da Unidade de Saúde do bairro Socialista, Wanderleth Ferreira, organizou as equipes que saíram logo cedo para as primeiras visitas. ”Nós decidimos prorrogar o mutirão porque é importante que todas as casas sejam visitadas e todas as famílias orientadas para que nós consigamos afastar de vez a possibilidade de uma epidemia de Dengue na capital”, alerta a diretora.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS