Nesta próxima segunda-feira (10), a Agência de Defesa Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron), promove em Jí-Paraná, um treinamento para médicos veterinários e supervisores do órgão. O evento vai trazer os procedimentos para o monitoramento da Febre Aftosa no estado. A expectativa é que mais de 20 pessoas participem da capacitação que acontece no Shopping Cidadão (Vila Jotão), das 8:00 às 18:00h
Durante o curso, os profissionais vão receber as técnicas da coleta do soro dos animais (bovinos e bubalinos) e como fazer a vigilância ativa da circulação do vírus da Febre Aftosa em Rondônia.
Já na terça-feira, dia 11, acontece uma reunião entre a presidência e diretoria técnica do Idaron, supervisores de todo o estado e a Gerência de Inspeção de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Gidsa-Idaron). No encontro, que acontece a cada dois meses, serão abordados assuntos de ordem técnica e administrativa do órgão.
“Este treinamento e a reunião são de extrema importância para melhorarmos, cada vez mais, as ações da Idaron. Com profissionais capacitados e afinados, as orientações ao produtor serão de melhor qualidade. E quem sai ganhando é a população de Rondônia, que vai adquirir produtos animais e vegetais de procedência altamente confiável”, aponta Augustinho Pastore, presidente do Idaron.
Detalhes do evento:
Pauta: Treinamento e encontro da Idaron em Jí-Paraná
Datas: 10 (treinamento) e 11 (reunião) de novembro
Local: Shopping Cidadão – Vila Jotão – Jí-Paraná
Horário: Das 8:00 às 18:00 horas