Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente é adiada para o dia 14

Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente é adiada para o dia 14

Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente é adiada para o dia 14

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Foi adiado para o dia 14 de novembro a I Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente. A transferência do dia 7 para 14 segue um calendário nacional que também foi alterado. O parque Tia Nair será sede da Conferência que reunirá cerca de mil estudantes de escolas públicas do município. O encontro é um instrumento voltado ao fortalecimento da cidadania ambiental nas escolas a partir de uma educação crítica, participativa e democrática e será repleto de diálogos, debates e apresentações de propostas que apontem soluções para problemas sócio-ambientais.

No final do evento, coletivamente, os participantes irão escolher projetos e representantes para integrarem a Conferência Nacional, que será realizada em Brasília, em abril de 2009, e que se encontra na terceira edição. Outro destaque será a escolha da árvore e do animal símbolo de Cuiabá. A eleição será feita entre as crianças e adolescentes participantes.

Para um dos organizadores, o professor e coordenador do Centro de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, João Carlos Gomes, através da elaboração de trabalhos, a Conferência buscará desenvolver vários aspectos das escolas públicas. “Vamos abordar temas atuais, fortalecer o papel da escola na construção de políticas públicas de educação ambiental e incluir um plano pedagógico para resolução do desgastes ambiental”, explica.

A Conferência é um trabalho conjunto das Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Educação, Esportes e Cidadania e Assistência Social.

Oficinas- As atividades preparatórias para a Conferência já foram realizadas. Durante três semanas, alunos e professores do Educa Mais e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), participaram de oficinas. Os mini-cursos têm a função de introduzir noções e conceitos gerais de meio ambiente e de produzir painéis e projetos para serem expostos na Conferência.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS